Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Concurso de Receitas de Chocolate Gourmet já tem finalistas
20/08/2012

A organização da Feira Brasileira do Mercado de Chocolate – Febrachoco selecionou esta semana os cinco finalistas do “Concurso de Receitas de Chocolates Gourmet 2012”, que acontecerá durante o evento e tem o patrocínio da Harald, uma das maiores empresas de fornecimento de chocolates para o setor food service do Brasil.

Chefes, profissionais em geral da indústria do chocolate e afins, estudiosos, chocólatras e apreciadores de chocolate participaram da disputa, desenvolvendo receitas de produtos voltados para o segmento de chocolate gourmet.

A grande final acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 14h, no Espaço Gourmet instalado na feira, quando os selecionados terão que preparar suas receitas em 25 minutos e apresentá-las para a avaliação da comissão julgadora.  Serão considerados critérios como sabor, design e visual dos produtos apresentados. “O vencedor receberá uma viagem para Paris, com hospedagem para quatro noites, e conhecerá o Salão do Chocolate”, informa o coordenador da Febrachoco, Caio Tomazeli.

O Chocolate Gourmet é um chocolate de qualidade sensorial superior. A relação entre Gramado, cidade sede do evento, e o Chocolate Gourmet foi destacada na edição passada quando, em palestra no ChocoLatino, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados – ABICAB, Getúlio Ursulino Netto, declarou que “Gramado tem tudo para ser a capital do chocolate gourmet do Brasil”.

A Febrachoco acontece de 29 a 31 de agosto, no Expogramado, em Gramado, e conta com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação das Indústrias de Chocolate Caseiro de Gramado - ACHOCO, além de patrocínio da Harald Chocolates.

Finalistas e receitas:
• Tainá Bacellar Zaneti, de Brasília: “Cerrado au Chocolat”;
• Lis Fonseca, de Porto Alegre: “Oren”;
• Marcia hattenhauer, de Joinville: “Entremet de amêndoas e creme trufado de laranja”;
• Lucas Corazza, de São Paulo: “Entremet Hermiano”;
• Gisele Angélica dos Santos, de Porto Alegre: “Surpresinha de Butiá”.

Mais informações sobre a Febrachoco no site: http://www.febrachoco.com.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
Caixinha do Terror
Caixinha do Terror
26/10/2013
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia