Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
São Paulo recebe neste fim de semana o BRAZIL TAEKWONDO GAMES
de 28/07/2012 a 29/07/2012

Acontece amanhã (28/07) e domingo (29/07) no Ginásio do Poliesportivo Mauro Pinheiro – Ibirapuera, em São Paulo, o Brazil Taekwondo Games. O evento é a maior competição da modalidade no País e na América do Sul e contará com a participação de mais de 1000 atletas brasileiros, dos Estados Unidos, Coréia do Sul, Chile, Argentina, Bolívia e Paraguai. Promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) e Comissão Organizadora do Brazilian Taekwondo Festival, o Brazil Taekwondo Games marca as comemorações dos 42 anos da chegada do Taekwondo no Brasil.

A competição foi idealizada com o objetivo de mobilizar jovens, despertar talentos, motivar a confraternização e difundir ainda mais o Taekwondo como esporte olímpico entre os praticantes e aficcionados. O presidente da FETESP, Grão Mestre YEO JUN KIM, ressalta que a competição promove a união, harmonia e intercâmbio internacional entre os participantes. “Teremos neste ano a participação de atletas de praticamente todos os estados brasileiros e de vários países como as taekwondistas Ah Ran You e Min Jin Jang, da reconhecida Universidade de U-SEOK, e do técnico e campeão mundial dos Jogos Militares, mestre Min Ki Jo, que auxiliaram na preparação da campeã Natália Falavigna para as Olimpíadas de Londres, a convite do Comitê Olímpico Brasileiro”.

Para se ter uma ideia do nível da competição, o Brazil Taekwondo Games fará uso do PSS - Protector and Scoring System (colete eletrônico) na categoria Faixa Preta, pela primeira vez no Brasil. A organização do evento acredita que o uso do colete eletrônico contribuirá para resultados precisos. Para melhor compreensão do uso do PSS, a organização fará um workshop especial sobre o equipamento para os atletas, técnicos e árbitros, com o Mestre Jorge Gonçalves.

Muito mais que um simples evento, o Brazil Taekwondo Games mistura competição com costumes e cultura de vários povos, todos com o mesmo objetivo: aproximar as crianças e jovens do esporte, formando cidadãos e quem sabe descobrindo atletas de alto rendimento.

Faz parte da programação do torneio a demonstração da Han-Jung University (Coréia do Sul), Seminário Internacional de Taekwondo, 15º Campeonato Mundial de Duplas e a eleição da Miss Taekwondo Internacional, além do lançamento do livro TAEKWONDO FUNDAMENTAL, do mestre e ex-técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Carlos Negrão.

Programação

28 Julho - Sábado
Ginásio Mauro Pinheiro - Ibirapuera
8h        Reunião de Árbitros e Comissão Organizadora
8h30    Concentração dos atletas
14º      Brazil MUDO Games (poom-se, Kyoc-pa e Kyon-yon)
10h      Brazil Taekwondo Games 2012 – Adulto e Máster (Coloridos e Faixas Pretas)
14h     Cerimônia Oficial de Abertura. Brazilian Demo Team, Amistoso de Luta de Duplas Internacionais e eleição da Miss Taekwondo Internacional
15h     Lançamento do livro TAEKWONDO FUNDAMENTAL – mestre Carlos Negrão.
            Brazil Games (Kyorugui) - divisão Adulto

29 Julho – Domingo
Ginásio Mauro Pinheiro
8h        Concentração dos atletas
8h30    Brazil Taekwondo Games 2012 – Mirim, Infantil e Sub 21 (faixas pretas)
10h      Exame de Faixas Pretas (4º a 7º dan)
11h      Brazil Taekwondo Games 2012 – Junior (Coloridos e Faixas Pretas)
15h      14º campeonato Mundial de Duplas
17h      Cerimônia de Encerramento


Serviço
Dias 28 e 29/julho/2012 - a partir das 8h
Local: GINÁSIO MAURO PINHEIRO
            Rua Abílio Soares, 1300 – Ibirapuera – São Paulo.
Realização: Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) e Comissão Organizadora do Brazilian Taekwondo Festival
Apoio: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado SELJ.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia