Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Festival Gastronômico Sabores da Terra chega a São Bernardo do Campo-SP
08/04/2019

Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega pela primeira vez a São Bernardo do Campo para conquistar o paladar de fãs e apreciadores da boa comida. O evento, repleto de atrações, acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, sexta-feira a domingo, no estacionamento do Extra Hipermercados, unidade Anchieta. A entrada é gratuita.

Criado em 2015, o festival traz como características as propostas de valorizar a gastronomia regional e promover a interação e o intercâmbio entre chefs, cozinheiros e produtores. O resgate das memórias e da cultura das regiões que visita é um dos diferenciais do "Sabores da Terra".

A edição que abre a temporada 2019 é um desafio para o evento que deixa as fronteiras do interior para se aventurar na grande São Paulo. A ideia é levar a autêntica culinária de raiz com comida de fogo de chão e pratos tradicionais, que fazem parte da história e da cultura local.

Uma novidade na edição do ABC paulista é a realização simultânea do Festival de Sorvetes, com a presença de especialistas na arte dos "gelados". O espaço gastronômico fica aberto ao público das 17h às 22h, na sexta-feira (12), e das 11h às 22h, no sábado (13), e no domingo (14).

Quem passar pelo Extra Anchieta tem a oportunidade de degustar diferentes pratos na alameda de gastronomia, com ao menos 14 expositores, e participar de aulas-show ministradas por chefs. Apreciadores de cerveja artesanal poderão harmonizar os pratos com alguns estilos.

Interação entre público e chefs 
Duas aulas-show especiais podem ser acompanhadas de pertinho pelo público de todas as idades. As atividades ainda permitem que os "cozinheiros de fim de semana" aprendam a preparar a receita.



O chef Fidel Sanches ensina como fazer a "paella caipira", um dos pratos que faz sucesso nos festivais. A aula acontece no sábado (13), com início às 12h. Fidel Sanches tem raízes espanholas e aprendeu a preparar o prato ao observar a mãe à beira do fogão.  Desde então, o chef aperfeiçoou as técnicas e há 10 anos mistura sabores para adaptar a receita ao gosto do paladar brasileiro.

A aula-show de domingo (14), também às 14h, é acompanhada pelo tema "A arte de fazer Yakisoba", com a chef Débora Nakagawa. Débora começou a carreira bem cedo como ajudante de cozinha.

A experiência e a paixão pela culinária só cresceram durante os 13 anos que passou por várias cozinhas. Ela trabalhou por cinco anos no Bar Salvador Dali até que em 2018 abriu sua casa, o Caseirinho's. A chef Débora Nakagawa tem como característica preparar suas receitas artesanalmente para manter o sabor de comida caseira, aquela que lembra a infância nas casas das avós.

Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra e Festival de Sorvetes
Local – Estacionamento do Extra Hipermercado, unidade Anchieta
Endereço – Rua Garcia Lorca, 301, Paulicéia, São Bernardo do Campo-SP
Dias – 13, 14 e 15 de abril, sexta -feira a domingo
Horários:
Sexta-feira – Das 17h às 22h
Sábado e domingo – Das 11h às 22h
Entrada – Gratuita

Acesse também o Facebook do festival Sabores da Terra

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia