Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Farm to table: o conceito que aproxima fornecedor e consumidor
16/05/2017

A prática do Farm To Table teve início nos EUA e significa reduzir os intermediários entre produtor e consumidor, de modo que os produtos cheguem ao consumidor mais rápido, economizando a utilização de conservantes. Cada vez mais criando adeptos no Brasil, esse foi um caminho adotado pelo Kaizen Japanese Food, restaurante especializado em culinária japonesa de Campinas (SP).
De acordo com Jaqueline Mechi Katecare, Chef do Kaizen, para escolha dos fornecedores alguns aspectos são primordiais, como a forma que o alimento é transportado e armazenado, e a certificação da empresa fornecedora, com laudos exigidos pela vigilância sanitária.

Ela também conta que sempre dá preferência por fornecedores regionais "Dessa maneira, reduzimos os intermediários das nossas matérias primas até o nosso restaurante, com isso nós conseguimos um produto de melhor qualidade com uma entrega rápida e custos reduzidos. Além disso, fica mais fácil a negociação com o fornecedor. Deve-se considerar também, que assim o produto passa menos tempo dentro do veículo de transporte, o que diminui o risco de contaminação”, acrescenta.

Além de gerar renda para empresas regionais, a adesão ao conceito Farm to Table é benéfica também para o cliente. “Esse modo de relação próximo com o fornecedor é muito importante, pois desse modo é possível garantir ao cliente um produto final de melhor qualidade e melhor preço”, conclui.
Sobre o Kaizen

Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen é oferecer para  os clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados  conhecidos pelos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além de oferecer pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim  japonês de 600 metros quadrados.

Kaizen Japanese Food
Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
Telefone: (19) 3395-3900
www.kaizenjapanese.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia