Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Casa Valduga inicia temporada 2017 da vindima
21/01/2017

A partir de 26 de janeiro, a Casa Valduga dá início a sua tradicional temporada de colheita de uvas, a vindima. Durante um mês, os visitantes e hóspedes terão a chance de vivenciar o início do processo que resulta nos tradicionais e premiados rótulos da vinícola. A vindima é a época em que ocorre a colheita das uvas na região do Vale dos Vinhedos.

Neste período, a Casa Valduga oferece pacotes para quem quiser conhecer a região e acompanhar algumas das etapas da produção de um bom vinho. Quem se hospedar na vinícola, poderá participar desde a colheita das uvas até a tradicional “pisa”, quando a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido. 

As opções de pacote da Casa Valduga oferecem uma programação única, permitindo que os hóspedes aprendam um pouco mais sobre o processo de produção do vinho. Além disso, também é possível conhecer um pouco mais sobre a história da vinícola que surgiu há mais de 130 anos. Quem quiser aproveitar a experiência, ainda dá tempo de adquirir um dos pacotes da temporada.

A programação na vinícola tem início logo cedo, quando os hóspedes podem tomar café da manhã sob os vinhedos. Depois, começa o treinamento para fazer a colheita das uvas. Tudo é feito sob a supervisão de enólogos da Casa Valduga, que acompanham o grupo formado por visitantes e hóspedes. O momento mais esperado por todos é durante o tradicional almoço italiano. Após a refeição, mais perto do fim da tarde, acontece a “pisa” das uvas, acompanhada por um coral tipicamente italiano. À noite, os visitantes têm direito a um jantar harmonizado com degustação de vinhos da vinícola.

A temporada da vindima 2017 da Casa Valduga será realizada durante cinco finais de semana, de 26 de janeiro até 26 de fevereiro. Quem quiser visitar a vinícola durante a disputada temporada, conta com três opções diferentes de pacote, que podem ou não incluir hospedagem. Os valores variam de R$ 1.948 a R$ 5.785.

A programação inclui café da manhã, colheita das uvas no vinhedo, almoço típico italiano, passeios na região e jantar. Todas as opções de pacotes estão disponíveis no site: http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/pacotes/

Confira a programação da vindima da Casa Valduga:

Sábado
8h às 10h
Café da Manhã servido sob os parreirais
10h30
Saída para colheita das uvas
10h45
Trabalho em campo nas videiras da família
13h
Almoço no típico Italiano no restaurante Maria Valduga
17h
Café da tarde
18h
Visita a Capela das Neves com palestra do Historiador Remi Valduga
19h
Visita à unidade de vinificação
19h30
Pisa das uvas
21h
Jantar de encerramento

Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (54) 2105-3154 ou envie um e-mail para eventos@famigliavalduga.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia