O livro Cozinha de afeto – Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades. Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, as doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias afetivas das refeições em família.
Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas.
Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.
Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como borscht ucraniano, empanadas vallunas colombianas e guisado de cordeiro com ervas frescas iraniano.
Criado especialmente como livro digital, Cozinha de afeto (R$ 9,50) pode ser comprado nas principais livrarias digitais do país, como Amazon internacional (http://goo.gl/8P3z99) e Amazon brasileira (http://goo.gl/JcxLk4). E também na Apple (https://goo.gl/SKdL66), Kobo (https://goo.gl/Ls3ZQ6) e Saraiva Digital (http://www.saraiva.com.br/cozinha-de-afeto-9214298.html).