Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Conheça Valparaíso uma das cidades mais históricas e charmosas do Chile
18/02/2016

Localizada a 117 Km de Santiago, a cidade portuária é adornada por casinhas coloridas instaladas sobre os morros à beira-mar que a contornam, símbolos de uma arquitetura singular, beneficiada pelas características geográficas naturais da cidade, que tem, à disposição dos turistas, 15 elevadores – também conhecidos como ascensores –  para tornar o acesso às ladeiras inclinadas mais agradável e privilegiar os visitantes com uma visão panorâmica inigualável.

Um destes elevadores é o famoso Artilleria, que liga a Plaza Wellright, situada na estação baixa, ao Paseo 21 de Mayo, principal mirante da cidade, onde é possível admirar o porto de Valparaíso e comprar peças artesanais em uma feirinha típica. Há mais de um século, o ascensor realiza o mesmo trajeto de 175 metros de distância, em uma inclinação de 30 graus, chegando a atingir 80 metros de altura.

Com uma área histórica declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, Valparaíso reúne instituições culturais importantes, como o Museu Marítimo Nacional, que retrata a história do Chile, com enfoque nas grandes navegações, e traz diversas réplicas das antigas embarcações, além de diversas obras de arte, objetos antigos, bustos, vitrais, bandeiras e mapas.

Outra atração cultural notável da cidade é o Centro Cultural La Sebastiana, que ocupa a área externa de uma das três casas de Pablo Neruda, um dos mais importantes poetas do século XX, e onde são realizadas atividades como exposições, conferências e recitais de poesia.

Para quem busca um pouco mais de agito nesse período, Valparaíso tem outras duas opções imperdíveis. No mês de fevereiro, a cidade recebe o Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, uma competição de música realizada desde 1960 e que conta com a participação de artistas renomados como Laura Pausini, Ricky Martin e a banda chilena La Ley. Também em Viña del Mar, a segunda sugestão para amenizar as saudades do ritmo metropolitano é escolher um dos cassinos da região, opções perfeitas para encontrar uma programação intensa e divertidíssima.

Além de oferecer atrações turísticas imperdíveis, Valparaíso surpreende com a oferta de produtos emblemáticos como o salmão, pescado reconhecido por suas altas qualidades nutritivas, ocupando o topo da lista de alimentos indicados para reforçar e complementar a dieta com mais sabor, leveza e saúde.

De acordo com Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, associação que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no Brasil, o peixe apresenta benefícios incontáveis e por isso se torna cada vez mais presente à mesa dos chilenos.

Para preparar o clima e adiantar o planejamento desta viagem imperdível, a associação ensina uma das receitas repletas de sabor com o emblemático salmão chileno.

E para ter mais informações sobre destinos e reservas em Valparaíso, acesse o site ‘Visit Chile’: http://migre.me/nq6rk.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia