Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Burritos Bravo! Oferece comida tex-mex nas ruas de São Paulo
10/11/2015

Idealizado pelos sócios Aline Goto e o chef Rafael Torres, o foodtruck Burritos Bravo! foi inspirado na culinária que combina a cozinha mexicana e dos EUA, conhecida como tex mex. Recém formado, Rafael resolveu conhecer sabores e ingredientes diferentes e viajou mundo a fora para enriquecer suas receitas. Passou por quase dez cidades da América e já no final de sua jornada foi apresentado aos burritos, um ícone da culinária tex-mex. E assim começou sua busca pelo “burrito perfeito”. Enquanto isso, Aline já testava sua vocação para os negócios e passou por vários segmentos, colecionando inúmeras experiências. Quando se conheceram, perceberam que tinham em comum essa paixão pelas receitas mexicanas, foram trocando receitas e idealizando um negócio diferente em São Paulo: um foodtruck de comida tex-mex cuja estrela é o burrito. Um dos poucos foodtrucks dedicados a essa culinária, o Burritos Bravo! teve o prazer de “emprestar” seu carro para os concorrentes  da 2° Edição do Masterchef Brasil, que participaram de uma prova sobre esse tema. No final, a equipe de Izabel, Jiang e Raul ganhou a prova elaborando e vendendo burritos para a maioria dos convidados.    

O foodtruck possui um conceito especial onde todas as opções são montadas na hora com os ingredientes que o cliente escolhe. No cardápio, Burritos – feitos com uma tortilla mexicana – e Tacos – preparados na taco shell, uma tortilla crocante a base de milho – que podem ser recheadas com até 16 ingredientes como arroz, feijão preto, chili, carne, frango, pernil, pimentão, milho, guacamole, sour cream, salsa sem pimenta, salsa moderada, salsa forte, queijo, alface, coentro e molho de pimenta da casa. Além disso, a marca também oferece Nachos, que são acompanhados por 3 ingredientes e mais uma salsa.

O burrito foi criado pelos mexicanos que fugiram da Revolução Mexicana para os Estados Unidos. Conta a lenda que um senhor tinha uma barraquinha de comidas típicas perto do Rio Bravo que separa os dois países, no México, e  as pessoas que haviam fugido da guerra que estavam em El Paso, do lado americano, começaram a fazer encomendas pois sentiam saudade dos sabores de sua terra natal. Para a comida não esfriar, ele teve a idéia de fazer tortillas de trigo grandes e colocar os recheios dentro dela (arroz, feijão, carne, etc.) enrolando as tortillas e colocando dentro de sacolas para mantê-las quentinhas. Eram tantos os pedidos que recebia, que decidiu comprar um burro, pois só assim conseguiria cruzar o Rio Bravo. Os lanches eram então transportadas nas costas do “burrito”. Foi tão grande o sucesso de seu saboroso preparado que com o tempo começaram a chegar mexicanos e gringos de todas partes do Texas perguntando pela comida do “burrito”. E assim nasceu um dos pratos mais famosos e típicos da culinária tex-mex.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia