Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Destinos que são tendência em 2014: apostas ao redor do mundo
09/02/2014

Confira abaixo a seleção com países de diferentes partes do mundo que se destacam por diferentes razões: dos que estão mais preparados para receber os turistas estrangeiros, aos que contam com muitas riquezas históricas e naturais, passando por algumas das novidades mais interessantes no mundo do turismo.

1- Camboja: expedição pelo Rio Mekong
Maior rio do Sudeste Asiático um dos mais longos do mundo, o Mekong guarda belezas naturais, história e cultura, além de uma das biodiversidades mais ricas do mundo. Mais de 1.200 espécies de peixes já foram descobertas na área. A partir deste ano, será possível navegar por suas fascinantes paisagens repletas de vilarejos, palafitas e templos em um cruzeiro exclusivo da Aqua Expeditions, a bordo de um barco com apenas 20 suítes, e saboreando uma gastronomia incomparável.

2- Franschhoek e Cape Town: gastronomia surpreendente e clima cosmopolita
Cape Town é a cidade efervescente da África do Sul. Eleita a capital do design em 2014, recebe eventos como o Design Indaba – conferência responsável por revelar novidades em diversas áreas criativas. A cerca de 80km dali, Franschhoek vai além de seus famosos vinhos e se torna mais cosmopolita a cada ano, ganhando mais restaurantes, cafés, galerias de arte e hotéis com conceito atual, como o Babylonstoren.

3- O Grande Cáucaso: Azerbaijão, Geórgia e Armênia
Azerbaijão, Geórgia e Armênia são unidos pela riqueza histórica e cultural. A região, conhecida como o Grande Cáucaso, reserva surpresas como a antiga religião do zoroastrismo, o berço do cristianismo, templos, montanhas e até resquícios da pré-história com desenhos rupestres.
                                                                          
4- Canadá e Islândia: Luzes do norte
O Ártico proporciona um espetáculo único – a aurora boreal, conhecida como “as luzes do norte”, que tomam de cores as noites desta região entre outubro e março. No continente americano, no extremo do Canadá, é possível curtir a experiência aliada ao safári na neve – e observar de perto animais como o temido urso polar. Já na Europa, a Islândia garante a exploração de paisagens inesquecíveis com cachoeiras, gêiseres e vulcões a poucos metros de distância, em meio à cena cultural jovem e interessante de sua capital, Reykjavík.

5- Kanazawa: a tradição dos ryokans
A costa do mar do Japão tem cidades tradicionais como Kanazawa, com seus ryokans: típicas acomodações japonesas que remetem aos costumes medievais e à época dos samurais. Os visitantes dormem em quartos com futon e no tatami.  O serviço impecável, muitas vezes feito por funcionários que sequer falam inglês, proporciona uma experiência genuína do Japão, que jamais será esquecida.

6- Viena: cidade verde
Viena, capital da Áustria, se tornou a terceira cidade mais verde do mundo. Além da rica arquitetura e herança cultural, o destino privilegia o transporte coletivo, com linhas de ônibus elétricos, ciclovias e áreas verdes. Sua agitada cena cultural já é comparada à das principais capitais europeias.

7- Camboja: renascimento de uma nação
O Camboja é um país fascinante, que renasceu depois da ditadura comunista conhecida por Regime do Khmer Vermelho (1975-1979), que assolou o país. Suas maiores riquezas são os templos de Angkor: milenares ruínas que abrigavam o Império Khmer e se tornaram Patrimônio da Humanidade. Devido ao crescente número de turistas que buscam os tesouros da região, Siem Reap tem se equipado com excelentes hotéis, restaurantes, bares e locais para compras.

8- Mongólia: cavalgadas históricas
O lendário guerreiro Genghis Khan marcou a história da Mongólia com suas cavalgadas épicas. Hoje, ainda é possível percorrer seu território ocupado por estepes e desertos montando cavalos. O trajeto recomendado parte do Vale do Orkhon, passa pelo Monastério de Zuu Erdene e também pelas ruínas de Kharakhorum, a antiga capital do Império.

9- Santa Mônica: comida orgânica e belas praias
O novo voo direto entre São Paulo e Los Angeles facilita ainda mais a viagem à costa oeste dos Estados Unidos. Santa Mônica, cidade que é considerada “a cara” da Califórnia, tem uma das maiores concentrações de restaurantes de comida orgânica do mundo. Suas praias e áreas verdes são exemplos de ações sustentáveis frente a várias capitais dos Estados Unidos.

10- Vaticano: o papa pop
O estilo pop do papa Francisco é responsável por atrair multidões ao Vaticano. O destino é uma aposta para 2014 até mesmo para quem não segue a religião, devido à riqueza histórica e artística concentrada no menor país do mundo.

11. Tasmânia: a Austrália selvagem
A Tasmânia é conhecida pela diversidade das paisagens e pela preservação de sua natureza. 35% do seu território é composto por reservas naturais que atraem os aficionados por ecoturismo. A dica para este ano é explorar suas belezas a bordo de cruzeiros que visitam a localidade. Outra dica é o Tasmanian Museum & Art Gallery, com coleções de arte da região, objetos históricos, além de fotografias e registros botânicos.

12- Índia: Ladakh e o budismo do Dalai Lama
A Índia proporciona uma experiência de vida especial. Para 2014, a aposta no país é Ladakh, uma das regiões menos populosas, que é famosa pelas suas paisagens montanhosas e pela sua cultura budista, recebendo líderes como Dalai Lama para encontros de meditação.

13- Rússia: cidade sustentável
Uma cidade totalmente sustentável já é uma realidade na Rússia. Projetada para abrigar 31 mil habitantes, a Skolkovo Smart City, deverá ser inaugurada até 2015 e se tornar um polo turístico. Ela conta com rede elétrica inteligente, painéis que captam energia solar em cada casa e iluminação pública racional.

14- Sri Lanka: praias intocadas
Para aqueles que já foram para a Ásia e querem se surpreender novamente, o Sri Lanka é uma das melhores opções em 2014. Sua cultura milenar e as paisagens de encher os olhos em praias intocadas trazem surpresas como os pescadores de perna de pau, profissionais donos de uma técnica peculiar que os permite capturar peixes bem perto da arrebentação, além dos vastos campos de chá e orfanatos de elefantes.

15- Indonésia: Purnama, a terra do dragão de komodo
Com capacidade para apenas dez passageiros, o veleiro Alila Purnama percorre as belas ilhas da Indonésia, incluindo Komodo – onde vivem animais raros, além do célebre "dragão". Pelo caminho, as melhores atividades são mergulhar e tomar sol no convés ou em alguma praia deserta.

 

Galeria de fotos:
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia