Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Dama Bier recebe premiação com os rótulos Stout e Weizenbier no World Beer Awards
01/11/2013

A cervejaria piracicabana Dama Bier, foi premiada com mais dois títulos no World Beer Awards, um dos mais importantes concursos internacionais de cervejas, que é realizado anualmente na Europa. Mais uma vez, os rótulos coroados foram a Dama Stout e a Dama Weiss.

A Dama Stout foi gratificada com a medalha de prata e prova, de novo, que está entre as melhores stouts do mundo. Encorpada e robusta, com teor alcoólico de 6% e com notas de torrefação e chocolate, a Dama Stout é inspirada no estilo American Stout e produzida com quatro diferentes variedades de maltes e três tipos de lúpulo, o que confere uma sensação complexa e agradável na boca. Com coloração escura e médio amargor, a Dama Stout proporciona suave sensação cítrica e pode ser harmonizada com carnes grelhadas, defumados, queijos, além de sobremesas com chocolate.

 

 

A Dama Weizenbier ganhou pela segunda vez a terceira colocação entre as melhores cervejas de trigo do planeta, sendo condecorada com a medalha de bronze no WBA. Versátil em harmonizações, a Dama Weizenbier apresenta coloração amarelada e natural turbidez. O aroma tem notas condimentadas e frutadas. No paladar, apresenta sensação frisante e sabores condimentados, levemente frutados que resultam num final com suave dulçor. À mesa, vai bem com salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como gouda e gruyère, e strudel de maçã. Teor alcoólico de 6,5%.

 

 

A Cervejaria

Fundada em 26 de janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está situada em uma área de 1900 m², localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês.

Informações: http://www.gastrovia.com.br/guia/estabelecimento/3418/dama-bier

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia