Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Turismo religioso na Itália deve crescer 25% entre latino-americanos
19/08/2013

As viagens com foco no turismo religioso devem crescer 25% na Itália em 2013 e 2014, considerando apenas os viajantes latino-americanos. A estimativa é do escritório em São Paulo da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo.
De acordo com Salvatore Costanzo, diretor da entidade para a América Latina, a visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude reforçou o desejo dos viajantes em conhecer a Itália e suas atrações religiosas. “Esperamos um incremento de 25% no número de turistas da América Latina no segundo semestre de 2013, considerando apenas o turismo religioso”, conta Costanzo, que também projeta o mesmo crescimento para 2014.
Roma e Vaticano são dois destinos tradicionalmente visitados pelo viajante que busca o turismo religioso. Mas, a Itália conta com outras opções para incluir no roteiro.
Pádua, na região do Vêneto, é o local onde Santo Antônio, o santo casamenteiro viveu. Já em Assis, na Umbria, a Basílica de São Francisco chama a atenção por ter sido classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Ainda em Umbria, a região de Cassia é famosa por abrigar o santuário de Santa Rita, a santa das causas impossíveis. Por fim, San Giovanni Rotondo, região de Puglia, foi moradia de Padre Pio, venerado pela população por ter o dom de curar doenças.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2025 Gastrovia Turismo e Gastronomia