Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
O casal Angelina Jolie e Brad Pitt lança seu vinho no Brasil
26/06/2013

Angelina Jolie e Brad Pitt entraram para o hall de celebridades produtoras de vinho com o lançamento do seu primeiro vinho, Miraval.
Escondido em um vale na antiga vila de Correns - a primeira aldeia orgânica na França - a propriedade do Miraval cobre 500 hectares de terra no coração da Provence.
Em 1970, o conhecido pianista e compositor de jazz, Jacques Loussier, comprou a Miraval, transformando o local em um estúdio de gravação - Le Studio de Miraval. Ali, famosos músicos como Pink Floyd, Sting, Sade, The Cranberries e The Gipsy Kings gravaram suas músicas.

Atualmente, a Miraval é a residência de verão de Brad Pitt e Angelina Jolie, que deram continuidade à esta filisofia, tanto que o lugar é hoje totalmente dedicado às artes - música, cinema, teatro, e produção de vinhos finos.

Desde 2012, o casal firmou uma parceria com a Família Perrin, que se encarregam da viticultura, vinificação e distribuição de vinhos. Uma das principais famílias produtoras de vinhos na França, os Perrin são experientes na produção de vinhos de alta classe.

Lá, as videiras são cultivadas em terraços e a produção é 100% orgânica, sem o uso de herbicidas, pesticidas ou produtos químicos que podem afetar a evolução da fruta e do vinho.
Com investimentos nas mais recentes tecnologias de vinificação e uma paixão pela excelência em todas as fases de produção, Miraval se dedica a distribuir vinhos de altíssima qualidade para a demanda internacional.

Em março, o casal colocou à venda pela internet seis mil garrafas do Miraval e, em cinco horas, todas foram vendidas! E não só por ser o vinho do casal Jolie-Pitt, mas o vinho também agradou os críticos: o site especializado Wine Spectator publicou a sua avaliação: em uma degustação às cegas com outros vinhos rosés da Provence, o Miraval ganhou 90 pontos em uma escala que vai até 100.

No Brasil, o vinho Miraval é importado e distribuído com exclusividade pela World Wine. Ele poderá ser encontrado, a partir de julho, nas lojas da importadora, no site ou através do televendas ao preço de R$ 150,00.
 

Mais Informações: World Wine

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia