Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Mostra do Museu da Casa Brasileira sobre reaproveitamento criativo de resíduos tem segunda etapa na Holanda
08/06/2013

O MOTI - Museu da Imagem, em Breda, na Holanda, inaugurou em maio, a exposição "My Waste Is Your Waste", segunda etapa do projeto realizado em parceria com o Museu da Casa Brasileira (MCB). A mostra, apresentada no MCB em novembro de 2012 com o título "Re-design: brasileiros e holandeses experimentam descartes", é o resultado de uma colaboração experimental entre artistas, designers e arquitetos de ambos os países com o objetivo de investigar o potencial de resíduos como materiais construtivos e criativos.

Os representantes brasileiros Rodrigo Bueno, artista visual, Thiago Bender, artista urbano, e Christian Ullmann, designer argentino radicado no Brasil, se juntaram aos holandeses Jan Eric Visser, Klaas Kuiken e ao coletivo Refunc durante uma semana no MOTI, em Breda, com o desafio de trabalhar aproveitando descartes. O processo de criação e montagem da mostra foi registrado em tempo real e está disponível no site do museu, na seção "Live Atelier": www.motimuseum.com.

As exposições visam colocar em pauta o problema do lixo no mundo e refletir a respeito dos processos criativos que utilizam descartes. Para alguns designers, trabalhar com esse tipo de material é uma necessidade; para outros, uma escolha. Durante a abertura do evento, houve um debate aberto ao público entre os artistas e especialistas no assunto convidados para a ocasião. Eles compartilharam pontos de vista e opiniões acerca de questões como: "O lixo poderia se tornar o novo ouro? Estamos conscientes do que jogamos fora? Precisamos dos resíduos para sobreviver?".

Serviço

My Waste Is Your Waste
Visitação: até 1º de setembro de 2013
Local: MOTI - Museum of the Image
Boschstraat 22 - 4811 GH BREDA

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia