Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Unilever Food Solutions lança concurso que vai eleger os melhores pratos de restaurantes por quilo do Brasil
01/06/2013

Desde o dia 20 de maio, freqüentadores de restaurantes por quilo de nove cidades do país podem votar nos seus pratos favoritos e eleger o melhor de cada cidade. Na primeira edição do concurso serão 177 restaurantes participantes no país.
“A cultura do restaurante por quilo é típica e exclusiva do nosso país, mesmo assim, estes locais, que em geral são os favoritos do dia a dia, recebem pouca atenção, já que se tornaram algo corriqueiro. Para valorizar estes heróis da hora do almoço, pensamos em uma ação que possa dar relevância para este canal e levar orgulho para proprietários e cozinheiros”, explica Ricardo Marques, vice presidente da Unilever Food Solutions.
A mecânica é simples: cada restaurante pode ter de um a cinco pratos concorrentes, que serão servidos no período de quatro semanas. De hoje até o dia 14 de junho, os clientes poderão dar notas de zero a 10 para o prato participante, via aplicativo ou urnas que serão instaladas em algumas cidades. Os três restaurantes com melhor votação em cada cidade serão analisados por uma equipe de chefs Unilever Food Solutions e chefs externos parceiros da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) que escolherá os vencedores de cada cidade.
“Sabemos que os restaurantes por quilo são frequentados por pessoas que trabalham e moram na região, por isso queremos prestigiar os restaurantes do dia a dia dos brasileiros.”, diz Laura de Sá, coordenadora do projeto na Unilever Food Solutions.

Pratos Campeões – Todo restaurante por quilo é lembrado por um prato especial: o purezinho de batata das terças-feiras, a carne assada das quintas, ou a maionese de todos os dias. Não importa, todos eles são aclamados pelos clientes por algo especial.
Por conta disso, o Melhores Quilos do Brasil foi pensado para ressaltar e prestigiar estes heróis do dia a dia, que ajudam milhares de pessoas em todo país a se alimentarem com mais prazer na correria cotidiana. Além disso, outro objetivo da ação é prestigiar os cozinheiros que fazem estes pratos de forma tão peculiar.

“Fizemos uma sondagem com consumidores de diversos restaurantes e vimos que, uma das principais razões que levam as pessoas a retornar a um restaurante por quilo é a existência de algum prato especial, que faz com que com que ele seja lembrado mais do que outros. Muitos consumidores não sabem o nome dos restaurantes por quilo que freqüentam, mas lembram de um prato especial servido no local.”, Ana Silvia Cardoso, gerente de marketing da Unilever Food Solutions.
A premiação, além de gerar divulgação para os restaurantes, dará um valor em dinheiro para o cozinheiro do estabelecimento vencedor .
Para Débora Buttner, proprietária do restaurante Laporte's, que fica no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, a ação é uma forma do seu estabelecimento ganhar visibilidade e atrair novos clientes. “Achei o concurso Melhores Quilos do Brasil uma ação bem bacana e que vai nos ajudar a aumentar o movimento do restaurante”, explica. Ela inscreveu quatro receitas, mas dá ênfase a uma delas: a Maminha. “É uma receita da minha avó e está diariamente no cardápio”, finaliza.

Aplicativo – Além de levar mais movimento para os restaurantes participantes, o concurso também disponibiliza um aplicativo para smartphones no qual estão todos os restaurantes participantes, com indicação do prato em destaque, orientação dos locais mais próximos com função de mapa e, ainda, um instrumento para votar e escolher o prato favorito.
O aplicativo já está disponível para IOS e Android. As cidades de Goiânia, Porto Alegre, Recife e Campinas terão também votação em urnas encontradas nos estabelecimentos participantes. Os outros municípios que participam do Melhores Quilos do Brasil são: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Todas as informações sobre o concurso, regras e participantes podem ser encontradas no site www.melhoresquilosdobrasil.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia