Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE FAZER, AONDE IR?
Texas
17/04/2013

Legítimo churrasco texano: opção gastronômica e histórica 

Criada em 2003, a Rota do Churrasco do Texas passa próximo à capital  e oferece atrativos culturais aos visitantes

O Texas é um destino excelente para viajantes em busca de lazer ou negócios do mundo todo. Viagens e turismo no Texas colaboram nas economias estaduais e locais, como fica evidente com os US$ 63 bilhões gastos por um número estimado de 208 milhões de turistas que visitaram os destinos do Texas em 2011. Viagens e turismo continuam entre as indústrias mais importantes e maiores do Estado, apoiando diretamente 530 mil empregos e gerando US$ 4 bilhões em impostos locais e estaduais em 2011. 

Nofsinger House, em Elgin, é um dos destaques turísticos e serve de escritório administrativo da Prefeitura 

No Texas, comida não é simplesmente uma refeição, é um estilo de vida! E o churrasco é parte essencial da cultura e da história do Estado, que os texanos adoram compartilhar, mesmo sabendo que não há regra para fazer um bom churrasco. Conheça a Rota do Churrasco do Texas, na parte central do Estado, em que os turistas podem visitar locais de dar água na boca nas cidades de Taylor, Elgin, Luling e Lockhart, esta última conhecida como a ‘Capital do Churrasco no Texas’.

Elgin
Uma visita a Elgin não fica completa sem provar a salsicha, feita especialmente para a cidade há mais de 125 anos, e conta com um ingrediente indispensável: pimenta, ainda que tenham diminuído consideravelmente a quantidade desde os anos 1970. Aos que gostam da especiaria, o restante foi adicionado ao Elgin Hot Sauce, molho que acompanha o prato.

Localizada a apenas 31 km de Austin, a cidade foi criada para ser um local de troca de mercadorias e animais no fim de século XIX. Atualmente, está renovando suas instalações e reutilizando seus edifícios históricos, como o Elgin Depot Museum, que tem exibições sobre o desenvolvimento da cidade, e a Nofsinger House, que serve de escritório administrativo da Prefeitura.

           Tribunal do Centro Histórico de Lockhart é um dos mais fotografados do Estado

Lockhart
Porções fartas de costela, peito de frango, salsicha e salada de batata. Mais de 250 mil pessoas visitam os restaurantes da ‘Capital do Churrasco no Texas’ por ano. Definitivamente a cidade principal do roteiro, Lockhart tem restaurantes de fama mundial, como o Black’s BBQ, Chisholm Trail Barbecue, Smitty’s Market e Kreuz Market.

Aos visitantes que também buscam opções culturais, há os museus Caldwell County Jail, instalado em uma antiga prisão, que conta com nove celas divididas em compartimentos menores e remonta o cotidiano do local na época; e o Southwest Museum of Clocks & Watches, que desde a abertura recebe doações de relógios e já conta com diversas galerias.

          Até as crianças participam do festival Luling Watermelon, no Texas

Luling
Outra cidade essencial para a experiência da carne é Luling, antes vista como a cidade ‘mais durona’ do Estado, por ser um local de passagem de boiadas entre os EUA e o México. Restaurantes especializados no típico churrasco texano, como o City Market Bar B-Q e o Luling Bar-b-q, além da competição Roughneck Chili and Barbecue Cook-Off, cuidarão muito bem da fome dos visitantes.

Um pouco mais light é o festival Luling Watermelon, em que três categorias concorrem a prêmios: a maior melancia, cuspidor de semente de melancia (dividido em três categorias: crianças, adultos e equipes) e quem come um pedaço da fruta mais rápido.

           O Moody Museum era a antiga casa em que nasceu o governador mais jovem do Texas, Dan Moody

Taylor
Em meados de agosto, Taylor recebe o International Barbeque Cookoff, que traz cozinheiros de todo o mundo e trata o churrasco como o argumento definitivo para reunir familiares e amigos. As competições pela carne mais bem preparada começam na sexta-feira durante a tarde, com os competidores acendendo a churrasqueira. O sábado é destinado para avaliar os melhores e é nesse momento que os visitantes são convidados a provar as receitas concorrentes. Para também ter opções durante todo o ano, o visitante pode comer no Louie Mueller Barbecue, Vencil Mares’ Taylor Café e Davis Grocery, entre outros.

Para conhecer um pouco sobre a história política e as ideologias da cidade, a sugestão é o Moody Museum, antiga residência em que nasceu o ex-governador Dan Moody, o mais jovem a governar o Estado – com 34 anos, de 1927 a 1931.

*A Rota do Churrasco foi criada em 2003 pelas câmaras de comércio de Elgin, Taylor, Lockhart e Luling. Pouco depois de Lockhart ser escolhida a ‘Capital do Churrasco no Texas’, aumentou o interesse pela qualidade dos restaurantes das quatro cidades – o que fez parecer natural combiná-las em uma rota. Foram criados um site e uma brochura especial, que apresentam os recursos para planejar uma visita a partir de qualquer uma das cidades. A rota também permite aos visitantes explorar os cenários encantadores das cidades, como o tribunal do Centro Histórico de Lockhart, que é um dos mais fotografados do Estado.

No Texas, comida não é simplesmente uma refeição, é um estilo de vida! E o churrasco é parte essencial da cultura e da história do Estado, que os texanos adoram compartilhar, mesmo sabendo que não há regra para fazer um bom churrasco. Conheça a Rota do Churrasco do Texas, na parte central do Estado, em que os turistas podem visitar locais de dar água na boca nas cidades de Taylor, Elgin, Luling e Lockhart, esta última conhecida como a ‘Capital do Churrasco no Texas’.

Para obter informações adicionais sobre os destinos do Texas, experiências e eventos, visite TravelTex.com 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia