Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
São Paulo recebe o maior evento voltado à cutelaria da América Latina
de 06/04/2013 a 07/04/2013

 

Nos dias 06 e 07 de abril de 2013, São Paulo será palco da II Mostra Internacional de Cutelaria, que enaltece a arte de fabricar instrumentos de corte. O evento acontecerá no Club Homs e reunirá os melhores do ramo da cutelaria artesanal e industrial.

No encontro, os amantes dessa arte milenar poderão apreciar as obras dos grandes mestres cuteleiros. Cinquenta e quatro artesãos nacionais e internacionais vão expor peças e comercializá-las. Grandes nomes da cutelaria estarão presentes, como os americanos Jerry Fisk, um dos principais cuteleiros do cenário mundial e o detentor do título de Tesouro Nacional Vivo por suas obras e contribuição à cultura americana, e Zaza Revishvili, ganhador de diversos prêmios em conceituadas feiras em Moscow, Atlanta, Nova Iorque, Paris e Munique. Entre os brasileiros, destaque para Eduardo Berardo, Ricardo Vilar e Sandro Boeck.

A Mostra tem como objetivo difundir a cultura no país, dar visibilidade aos profissionais e empresas do ramo e permitir o intercâmbio de culturas, tradições e experiências com outras iniciativas regionais nacionais e internacionais. O evento promete estimular a produção artística e cultural das facas, impulsionando o crescimento da cutelaria no país.

A confecção de instrumentos de corte é uma das mais antigas expressões de arte praticadas pelo homem. Essa arte que atravessa séculos chama-se cutelaria. No Brasil, o termo ainda é pouco utilizado. A palavra ‘cutelo’ significa instrumento cortante semicircular de ferro e vem do latim cultellu (faquinha), de onde provém também o termo ‘cutela’, que se refere à faca larga para cortar carne.

Serviço:
II Mostra Internacional de Cutelaria

Data: 06 e 07 de abril de 2013
Horário: Das 8h às 20h
Local: Club Homs - Avenida Paulista, 735 – São Paulo - SP
Preço do Ingresso: R$ 10.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia