Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
Curso de culinária vegetariana sem glúten
de 26/01/2012 a 26/01/2012

Ecomercado Avis Rara oferece curso de culinária vegetariana sem glúten

No próximo sábado, dia 26 de janeiro, às 9h30, o ecomercado Avis Rara oferece um curso de culinária vegetariana. A nutricionista Maria Teresa Ferreira focaliza a aula e irá ensinar aos participantes diversas receitas sem glúten, como rocambole de arroz com legumes, minipãozinho de farinha de arroz e chutney de abobrinha. A inscrição custa R$ 85,00 e o curso tem duração de 4 horas. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail spiralis@avisrara.com.br.

Além do espaço para cursos variados, o ecomercado Avis rara abriga o primeiro restaurante 100% orgânico e vegetariano do Brasil - até hoje um dos poucos do gênero no país – e um empório de produtos orgânicos.

Segundo Catarina Menucci, idealizadora do ecomercado Avis rara, a busca por produtos sem glúten vem crescendo. “Pessoas que têm algum tipo de restrição alimentar têm bastante dificuldade na hora de fazer compras em mercados comuns ou mesmo frequentar restaurantes. Há pouquíssimas opções alternativas”, lembra a empresária. Estima-se que a doença celíaca, que impede a digestão do glúten, atinja até 1% da população mundial. O glúten é uma proteína encontrada no trigo, na cevada e no centeio. Produtos sem glúten orgânicos fazem parte da lista oferecida pelo empório Avis rara que, inclusive, pode ser consultada online. O empório tem um serviço de entrega delivery que atende Campinas e municípios vizinhos. O endereço de acesso é o www.avisrara.com.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia