Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE BEBER?
Cervejas ideais para outono e inverno
08/04/2012

As cervejas que combinam com o clima da estação e também com o  paladar são as  Pale Ales, cervejas de alta fermentação e graduação alcoólica intermediária, produzidas com maltes de cevada ligeiramente tostados.  Além das Pale Ales, também são ideias para um clima mais fresco as, também Ales, Stouts e Alts.
Algumas sugestões para curtir o início do frio são:

Indian Pale Ale, da Fullers- Produzida com maltes e lúpulos ingleses selecionados, a Índia Pale Ale é um clássico entre as cervejas. Originalmente feita para se conservar em situações rigorosas. A Indian é uma cerveja com um equilíbrio único,  boa presença de lúpulos de amargor e aromáticos.  A refermentação na garrafa garante o sabor mais fresco e enfrentar os rigores do embarque, armazenamento e longas distancias. O aroma inicial é floral, com um leve toque picante, finalizado com tom frutado. É bem amarga, mas o retrogosto não é agressivo.

 

Indica Pale Ale, da Colorado Indica- Cerveja de coloracao avermelhada tem alto teor alcoólico – 7% - e amargor – conferido pela presença de lúpulo americanos e malte convencional e tostado. Seu processo de fabricação dura em média 28 dias. A bebida acompanha muito bem pratos fortes, como mariscos e caças. O sabor característico fez com que recebesse três estrelas no guia de cervejas Pocket Beer Book, do inglês Michael Jackson, o maior especialista em bebidas de malte do mundo.

Demoseille Colorado- Cerveja escura com café na formulação. É uma Porter feita com maltes importados e o melhor café da região da Alta Mogiana, comprado direto do produtor, moído e torrado com rigoroso critério e, antes de ser adicionado ao mosto cervejeiro, é macerado em água fria, o que faz com que não perca seu aroma. A Demoiselle Colorado pode ser degustada com pratos defumados ou mesmo uma sobremesa de chocolate. A cerveja Colorado Demoiselle conquistou medalha de ouro no European Beer Star 2008, na categoria Porter.

Ithaca, da Colorado – A Ithaca é uma Imperial Stout, estilo tipicamente inglês, é uma cerveja de alta fermentação, com 10,5% de teor alcoólico, elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte e lúpulo, mais o toque da rapadura queimada, genuinamente brasileira. O longo período de maturação na garrafa origina uma cerveja encorpada, de cor escura, ao mesmo tempo doce e amarga. É uma cerveja de guarda, com elevada longevidade e interessante evolução de sabores com o decorrer do tempo. Para isso, deve ser mantida em local escuro e fresco. Harmoniza com carnes de caça, queijos duros bem maturados, presunto cru e sobremesas caramelizadas, como creme brulée e pudim de leite. É aconselhável degustar um pouco fria, a uma temperatura entre 9ºC e 10ºC.

Bamberg Alt- Tradicional cerveja de Dusseldorf, é atualmente um estilo difícil de ser encontrado no mundo. A cerveja possui alta fermentação com 5,0% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e muito complexa nos aromas e sabores. Harmoniza com pratos apimentados, gordurosos, carnes vermelhas e de caça. Temperatura ideal de consumo entre 6ºC e 8ºC

 

Pietra - A Pietra é a cervejas emblemática e tradicional da Ilha da Córsega. De coloração âmbar e aromas muito típicos e originais, a Pietra é elaborada a partir de farinha de castanha, ingrediente típico e muito utilizado na culinária local. Com 6% de álcool, esta é uma cerveja potente e ao mesmo tempo delicada que guarda aromas e sabores surpreendentes.

 

Colomba- Colomba é uma cerveja clara, elaborada à base de trigo e aromatizada com ervas de maquis (vegetação típica da ilha). Levemente turva devido à presença das leveduras, esta cerveja de 5% de álcool, possui aromas finos, exóticos e delicados.

 

 

 

Você encontra todas essas opções de cervejas especiais no  Mr. Beer

Em meados de 2008, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e em 2009 o Mr. Beer Cervejas inaugurou o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera. Encontre também no Mr. Beer Cervejas com exclusividade as cervejas francesas Pietra e a Colomba. www.mrbeercervejas.com.br

confira o endereço da loja mais próxima

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia