Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
USF e WTrends se unem para oferta de cursos especiais de bebidas
24/09/2012

Aulas serão ministradas por sommeliers e especialistas premiados

Desde o lançamento de seu curso Tecnologia em Gastronomia no início de 2012, a Universidade São Francisco (USF) - unidade Cambuí, tem inovado na oferta de cursos de extensão nessa área. Para incrementar ainda mais o cardápio de opções, a instituição firmou uma parceria com a WTrends, empresa especializada em capacitação para o mercado de bebidas, e passa a ofertar três cursos especiais com os temas: Cervejas Especiais, O Mundo dos Vinhos e o Universo dos Destilados.

As aulas serão ministradas por especialistas renomados como a sommelier Carolina Oda, formada em dois cursos: pela alemã Doemens Academy, uma das principais escolas de formação de sommelier do mundo, em parceria com o Senac/SP, e pela Associação Brasileira de Sommeliers - ABS; o premiado Diego Arrebola, considerado o Melhor Sommelier de Vinhos Portugueses pela revista Prazeres da Mesa - Melhores do Vinho 2012; e Márcio Silva, engenheiro de alimentos e bebidas com ênfase em destilados pela Universidade de Málaga - Espanha, com experiência internacional de mais de dez anos na área, além de ter sido Embaixador brasileiro de mixologia da equipe mundial da organização do "Diageo World Class Finals Rio de Janeiro 2012".

Com duração de 20 horas, os cursos são divididos em cinco encontros e mesclam teorias e práticas, que abordam desde a história, ingredientes, análise sensorial e fabricação de cada bebida até a harmonização com alimentos. O primeiro curso a ser ofertado é o de Cervejas Especiais, que tem inscrições abertas até 28 de setembro, com aulas no mês de outubro.

O Mundo dos Vinhos recebe inscrições até dia 11 de outubro, para aulas no fim do mesmo mês e novembro. Já o Universo dos Destilados tem aulas programadas para final de novembro e mês de dezembro e inscreve interessados até 30 de outubro. Os candidatos devem ter mais de 18 anos. Todos os cursos tem investimento único de R$650,00.

A instituição oferece também outras extensões em gastronomia como Massas, Pãezinhos Saudáveis, Sorvetes e Sorbet e minicursos para crianças. A relação completa, assim como formulários de inscrição e valores de investimento podem ser acessados no site www.usf.edu.br/gastronomia

Cursos e docentes 

 

 

Cervejas Especiais
Conteúdo: história, ingredientes, métodos produtivos, famílias, estilos, países, degustações e introdução a harmonizações.
Inscrições: até 28 de setembro.
Aulas: às terças e quintas-feiras nos dias 2, 4, 9, 11 e 16 de outubro.
Docente: Sommelier Carolina Oda.

 

 

 

 

O Mundo dos Vinhos
Conteúdo: história, análise sensorial, serviços, harmonização, viticultura, vinificação e degustação.
Inscrições: até 11 de outubro.
Aulas: às terças-feiras, nos dias: 23 e 30 de outubro e 06, 13 e 27 de novembro.
Docente: Sommelier Diego Arrebola.

 

 

O Universo dos Destilados
Conteúdo: história dos destilados, matérias primas, métodos produtivos, países produtores, coquetelaria e mixologia.
Inscrições: até 30 de outubro.
Aulas às segundas-feiras nos dias: 05, 12 e 26 de novembro, 03 e 10 de dezembro.
Docente: Márcio Silva.

 


 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia