Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
2º Seminário Tecnológico de Panificação da Região Sul
de 25/09/2012 a 27/09/2012

 

Tendo como tema principal “A inovação como estratégia para a qualidade na panificação”, o evento destina-se a empresários, gestores, coordenadores, vendedores, atendentes, padeiros e confeiteiros da área de panificação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail secretariasindipaes@terra.com.br ou pelo telefone (27) 3329-8635. A única exigência é o cadastramento com os dados da empresa participante.

Promovido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Aipães) e Sebrae no Espírito Santo, o evento visa contribuir para o fortalecimento da panificação capixaba, oferecendo oportunidades de profissionalização e capacitação. A programação inclui palestras, clínicas tecnológicas do Propan (Programa de Apoio à Panificação), oficinas e uma semifinal do Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10.

As palestras divulgam informações visando preparar empresários e gestores para aumentar a competitividade, a produtividade e a lucratividade das panificadoras. Ministradas por técnicos do Propan, as clínicas tecnológicas contribuem para a inovação de produtos e serviços. Já as oficinas de produção destinam-se aos profissionais do setor, ensinando o preparo de tortas, sobremesas, pães especiais e outras receitas.

O Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10, por sua vez, garantirá vaga na grande final do concurso que será realizada em Vila Velha, em novembro. O Seminário é itinerante. Ele é realizado a cada ano num município diferente, visando distribuir as oportunidades de aprendizagem e incluir novos empreendimentos. Em 2011, aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim. Em 2012, será em Piúma, havendo a expectativa de uma grande participação das padarias do litoral Sul.

Serviço
Evento: Seminário Tecnológico de Panificação – Região Sul
Tema:“A inovação como estratégia para a qualidade na panificação”
Data: 25 a 27 de setembro de 2012
Local: Auditório do IFES – Piúma – rua Augusto Costa de Oliveira, 600 – Praia Doce.
Informações e inscrições: secretariasindipaes@terra.com.br ou pelo telefone (27) 3329-8635.
As inscrições são gratuitas.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia