Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Interior de São Paulo recebe evento gratuito de bike
09/08/2012

 

Nos dia 25 e 26 de agosto acontece em Mogi das Cruzes um evento gratuito de bike e pesca, organizado pela empresa japonesa Shimano, líder mundial em componentes de ciclismo. O Shimano Fest, como o próprio nome diz, é um verdadeiro festival das atividades ao ar livre e tem o foco na bike. Essa é a terceira edição do evento que conta com atrações para todas as idades.

Os visitantes irão encontrar muitas aventuras e também poderão participar de algumas delas. Haverá uma vila de expositores com todas as novidades do mercado da bike, teste-ride nas bicicletas, percurso aberto de cross-country para uma boa pedalada, prova infantil gratuita, show ao vivo, entre outros.

Também acontecem nos dois dias de Shimano Fest competições de moutain bike e downhill com os melhores atletas brasileiros de cada modalidade. É uma oportunidade dos visitantes assistirem de perto os atletas brigando pelas primeiras posições em percursos desafiadores.

Confira as atividades:

Etapa do Circuito Latino Americano Shimano Short Track-competição reúne os principais nomes do mountain bike brasileiro e conta com a presença de atletas internacionais. A prova é disputada em circuito de até um quilômetro dividida em baterias classificatórias de 20 minutos mais duas voltas. Os cinco primeiros de cada bateria vão para a disputa final em uma bateria de mesmo formato. As baterias acontecem no sábado (25) a partir das 15h. E a final será realizada no domingo (26) a partir das 9h. Vale lembrar que o campeão da categoria Elite recebe premiação em dinheiro e o direito de disputar a grande final do circuito na Argentina com todas as despesas pagas.

Shimano Short DH - é uma competição promocional de downhill que lança oficialmente no Brasil o grupo de componentes para a modalidade, o Shimano Zee.  Também reúne os principais brasileiros da modalidade que é considerada a mais extrema do ciclismo. A prova terá fase classificatória no sábado (25) a partir do meio dia. As finais começam no domingo às 13h.

Trilha de cross-country - os visitantes poderão pedalar numa pista de cross-country aberta ao público. Serão  600 metros de pista com muita emoção para quem já pratica a modalidade e também para quem quer iniciar no esporte. Vale lembrar que o visitante deverá utilizar sua própria bike. É obrigatória utilização de equipamentos mínimos de segurança: luvas e capacetes;

Bike-Ride e Bike-Ride Kids - é o teste-drive do ciclismo. Os visitantes poderão testar algumas bicicletas de MTB das mais diversas marcas presentes, além de participar de sorteios. Já o Bike-Ride Kids será destinado ao teste de bicicletas infantis sob a orientação de profissionais especializados.

Show de Bike Trial - o atleta Cris Santos, 10 vezes campeão americano, fará apresentações especiais de bike Trial durante os dois dias de evento;

Pesca - os visitantes também poderão testar os produtos de pesca e acompanhar workshops exclusivos sobre o tema.

Shimano Fest 2012
Data: 25 e 26 de agosto
Horário: a partir das 8h30
Local: Fazenda ASW Off-Road Park, Mogi das Cruzes (SP)
Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010 - Botujuru
Site: http://shimanofest.shimano.com.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia