Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Velejador Brasileiro anuncia rally
12/07/2012


Travessia Áfricado Sul - Brasil do primeiro BRally está programada para fevereiro de 2013

A viagem de volta ao mundo do velejador brasileiro Silvio Ramos a bordo do RO400 Matajusi está prestes a completar o seu ciclo. Após quatro anos navegando ele planeja sua volta ao Brasil ao mesmo tempo que inicia a organização da primeira edição do Brazilian Rally, o BRally - um rally que trará dezenas de cruzeiristas a mares brasileiros.

A saída está planejada para acontecer em meados de Janeiro de 2013, partindo da cidade de Cape Town, na África do Sul - travessia que pode durar até 30 dias para os barcos mais lentos e tem previsão de chegada em fevereiro de 2013, antes do Carnaval. A idéia surgiu durante a viagem de volta ao mundo. "Eu sempre falava sobre o Brasil para cruzeiristas internacionais que conhecia. O resultado foi que muitos sugeriram vir ao Brasil comigo", conta Silvio.

Como idealizador, criador e embaixador do projeto, Silvio Ramos tem estreitado relacionamento com vários representantes náuticos nacionais para viabilizar a programação proposta para o BRally. Isso inclui patrocinadores, parceiros e divulgadores que tenham interesse em fazer crescer o turismo entre cruzeiristas internacionais e incentivar a cultura de travessias a vela no país.

A vela tem potencial para atrair muitos estrangeiros e movimentar o mercado local. Entretanto dificuldades com documentação para a entrada no país, problemas de estrutura e serviço das marinas e principalmente a pouca oferta de turismo especializado e credenciado são alguns fatores que inibem a vinda de cruzeiristas estrangeiros.

Com a realização do BRally este cenário se inverte pois a adesão ao rally oferece marinas credenciadas, dicas de navegação, turismo, serviços básicos, manutenção e outras facilidades para que os viajantes conheçam o Brasil sem surpresas desagradáveis. Entre os planos traçados para o BRally estão encontros de cruzeiristas, palestras e saídas em grupo para pontos turísticos locais.

Silvio já esta acompanhado de um grupo de oito barcos estrangeiros, que estão navegando juntos até Cape Town, com chegada prevista para novembro/dezembro de 2012. Lá o grupo receberá outros cruzeiristas vindos principalmente da Malásia, Tailândia e Indonésia, para seguirem juntos para o Brasil.

A viagem de volta ao mundo

A viagem de Silvio Ramos e Lilian Monteiro vai completar quatro anos. Desde janeiro de 2009 a dupla vem se aventurando por diferentes destinos como as Ilhas do Caribe, Tahiti, Nova Zelândia, Fiji, Bali, Tailândia, Sri Lanka, Rodrigues e agora se encontram atracados em Mauritius, uma ilha do oceano Índico, próximo do continente africano.

Trabalhando como gerente geral da multinacional Harte-Hanks, Silvio não deixou seu trabalho para viajar. Ele continua em contato com a empresa por meio de diferentes tecnologias que permitem comunicação com a empresa em qualquer lugar do mundo, mesmo em alto mar. Uma delas é a troca de e-mails via rádio SSB.

  

  

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia