Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
COZINHA DE A à Z - Peixes de A à Z
Bacalhau

 

Bacalhau do ártico (boreogadus saida) – encontrado com facilidade na Rússia, é comercializado em filés com carne branca, fica bom para fritar ou assar.

Bacalhau do atlântico (gadus morhua) – Um dos mais nobres, também conhecido como o legítimo, tem sua carne branca e carnuda, com sabor mais leve pode ser assado ou cozido.

Bacalhau do pacifico (gadus macrocephalus) - Um tipo de bacalhau bastante popular, possui  manchas mais escuras, com a barriga mais clara e sabor intenso é ideal para grelhar, fritar e cozido. Encontrado no Pacífico, EUA, China, Japão, Canadá e na Coréia.

Bacalhau site  (pollachius virens) – é pecado no Atlântico norte dos EUA e Europa,  mais comum e barato, tem uma coloração mais escura  que clareia durante o cozimento, muito saboroso, é indicado para pratos acentuados como cozidos e ensopados.

Bacalhau fanecão (trisopterus minutus capelanus) – comum em parte do Atlântico e do Mediterrâneo,  de porte pequeno,  é branco, tenro e de carne magra, libera seu sabor quando frito, assado e cozido a vapor.

Combinação de temperos com o bacalhau – manteiga, azeite, salsa, limão siciliano, louro, tomates, azeitonas preta, especialmente a portuguesa, alcaparras e alho. 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia