Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Dicas para manutenção e cuidados com lava-louças
03/07/2012

Para fazer a diferença em uma reunião em casa, com os amigos ou familiares, nada melhor do que servir uma comidinha especial. Mas, e o trabalho que dá depois para lavar as coisas? Para não ter que deixar os convidados na sala enquanto você organiza a bagunça, a Brastemp conta com uma linha de lava-louças que fica responsável por todo o trabalho.

Lava-louças é sinônimo de praticidade, já que o consumidor tem mais tempo para fazer o que quiser, ao invés de ficar horas lavando louça. Além disso, em testes feitos pela Brastemp e avaliados pela Sabesp, comprovou-se que a lava-louças Brastemp usa 80% menos água – de 15 a 21 litros, dependendo do modelo – do que a lavagem a mão, em que são usados 117 litros, considerando o mesmo volume de louças.
Para que a lava-louças funcione com toda a sua capacidade e de forma mais eficiente, vale a pena observar algumas dicas da Brastemp:

Lava-louças e resíduos de alimentos
Alimentos dentro das máquinas de lavar louças podem causar entupimento das tubulações do produto. Para isso, a limpeza deve ser feita após cada lavagem, para manter sua eficiência. Antes de colocar qualquer louça ou utensílio no produto, recomendamos remover os maiores resíduos de alimentos, como é feito de costume antes de uma lavagem comum.

Panelas

  • Indicamos as panelas esmaltadas, as de aço inoxidável e as de vidro temperado para lavar na lava-louças. A lavagem de panelas com Teflon não é recomendada, pois o revestimento pode se soltar.
  • Deve-se evitar lavar utensílios de alumínio, pois podem apresentar manchas após a lavagem, devido à composição química do sabão especial para lava-louças.
  • Panelas de inox e de vidro devem ser acomodadas no cesto inferior com a boca para baixo levemente inclinadas. Para obter melhor resultado de lavagem, não é recomendado acomodar louças no cesto superior, ou uma panela sobre a outra, com a boca para baixo.

Instalação

  • Não se deve instalar ou guardar a lava-louças em local sujeito a chuvas ou ao mau tempo. A instalação deve ser feita em local onde não haja exposição aos raios solares ou chuva, em uma superfície plana e nivelada, para que fique com todos os pés apoiados, evitando trepidações, ruídos ou vazamentos. O produto não deve ser colocado sobre carpetes. Além disso, não recomendamos a instalação da lava-louças sobre suportes de parede, que podem não atender às condições adequadas e danificar o produto.
  • Se o consumidor seguir os requisitos que estão nos manuais, é possível garantir uma instalação adequada e segura.

Conservação das louças:

  • Para conservar melhor a lava-louças é preciso aprender a tirar o melhor proveito dela:
  • Para cristais ou utensílios de plástico, é preciso verificar a recomendação do fabricante dos produtos;
  • Deve-se evitar abrir a porta enquanto a lava-louças estiver ligada. A temperatura é muito alta e pode provocar queimaduras por meio de respingos da água quente. Também pode haver choque térmico, quebrando vidros, principalmente cristais. Se necessário, é possível interromper a lavagem pressionando a tecla específica de desligar e aguardar, no mínimo, 50 minutos caso esteja lavando cristais;
  • Aconselhamos utilizar somente sabão específico para lava-louças, em pó ou tabletes.  Para garantir melhor resultado de secagem, o consumidor pode utilizar líquido secante abrilhantador, que é dispensado automaticamente nas louças no momento correto da lavagem, auxiliando na secagem e evitando manchas de água em sua superfície.
  • Acomodação das louças
  • Antes de iniciar o carregamento, verifique se os cestos estão perfeitamente encaixados nos trilhos. Para facilitar, as louças devem ser acomodadas do fundo para frente, com algum espaço entre elas, evitando danos pelo atrito e permitindo a livre passagem de água;
  • Garfos e facas devem ser acomodados com os cabos para cima e colheres, para baixo. Panelas de inox e de vidro, tampas e tigelas, refratários e potes plásticos devem estar no cesto inferior com a boca para baixo levemente inclinadas.

Dicas enviadas pela Brastemp 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2020 Gastrovia Turismo e Gastronomia