Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
SESI Amoreiras abre a exposição LUZ E SOMBRA – REFLEXO DE UM OLHAR
de 02/07/2012 a 16/07/2012

Mostra retrata momentos do cotidianos por meio da luz, das sombras e de contrastes acentuados. As imagens ficarão expostas de 2 a 16 de julho, com entrada franca.

A exposição Luz e Sombra – Reflexo de um olhar, do fotógrafo Leonaldo Santos, é composta por 16 fotos em preto e branco que ficarão expostas à visitação gratuita no SESI Amoreiras, de 2 a 16 de julho.

O acervo da mostra foi produzido a partir de 1993, quando Leonaldo flagrou seu filho, ainda bebê, tentando capturar, encantado, os fachos de luz que entravam pela janela entreaberta.
“Após revelar e ampliar a imagem na câmara escura percebi que poderia explorar, através da luz, das sombras e dos contrastes acentuados momentos importantes, sempre presentes em nossas vidas”, conta o fotógrafo.
De lá pra cá, a dedicação de Leonaldo à fotografia resultou em centenas de fotos e fatos, reflexões, e um olhar pessoal que o faz concluir que “apenas enxergamos a vida, olhamos o mundo em que vivemos com pouca profundidade”.

   

 

Sobre o fotógrafo

Leonaldo Santos iniciou seu trabalho como fotógrafo e laboratorista em 1990, a partir de um curso realizado no Clube Foto Amigos de Santos, que despertou seu interesse pela revelação e ampliação em preto e branco.
Trabalhou como assistente na Pitico Fotografia e Comunicação e como laboratorista na FGA Fotografia. Um dos fundadores do Núcleo Fotográfico Ideograma, registra eventos sociais e realiza trabalhos autorais artísticos, muitos dos quais organizados em exposições. Trabalhou na Fundação Arquivo e Memória de Santos, como fotógrafo e coordenou o laboratório fotográfico. Atualmente, ele trabalha como free-lancer em vários seguimentos da área fotográfica.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Luz e Sombra – Reflexo de um Olhar
Local: SESI Amoreiras – Avenida das Amoreiras, 450, Parque Itália
Datas e horários: de 2 a 16 de julho – de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados, das 14h às 19h, exceto feriados.
Informações: (19) 3772-4181 / 4105
Entrada franca

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia