Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Pronatec Copa reabre inscrições em 117 municípios brasileiros
29/06/2012

Interessados podem se inscrever para cursos profissionalizantes e de idiomas até o dia 16

 

 O Ministério do Turismo reabriu na manhã desta sexta-feira (29) as inscrições do programa Pronatec Copa. Até o próximo dia 16, os interessados podem se inscrever para as 40 mil vagas distribuídas em 117 municípios brasileiros. Consulte a lista de cidades contempladas aqui.

Para concorrer a uma das vagas do programa, os interessados deverão solicitar o ingresso exclusivamente pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br. São 29 cursos profissionalizantes para ocupações da área de turismo e, ainda, capacitação nos idiomas inglês, espanhol e libras (Língua Brasileira de Sinais). Os cursos são integralmente presenciais, gratuitos, e duram entre 160 e 360 horas/aula.

As aulas serão realizadas em unidades dos parceiros executores do programa: entidades do Sistema S e institutos federais de educação.

EMPRESAS, PRIORIDADES E PRÉ-REQUISITOS
Empresas que tenham interesse em formar turmas de colaboradores devem entrar em contato com as unidades estaduais/municipais do Senac ou pela central telefônica do Ministério do Turismo: 0800 606-8484. Todos os empreendimentos participantes receberão uma identificação do governo federal, atestando que o estabelecimento fez parte da preparação do país para a Copa do Mundo de 2014.

Portadores de deficiências, profissionais que já trabalham com turismo e moradores das seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013 terão prioridade na pré-matrícula. Nesta etapa, os cursos de inglês e espanhol são exclusivamente ofertados para empregados do setor de turismo. Para todos os candidatos, a idade mínima exigida é 18 anos. Após a confirmação de matrícula, os alunos terão direito a auxílio estudantil (transporte e alimentação).

 

Segundo o Ministério do Turismo, somente durante os 30 dias da Copa de 2014, a expectativa é que 600 mil estrangeiros visitem o Brasil e três milhões de brasileiros circulem pelo país. Em 2014, a projeção do MTur é que o país receba 7,2 milhões de turistas estrangeiros, que deixarão US$ 9,2 bilhões em divisas.
 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia