Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Las Leñas abre temporada de inverno 2012
12/06/2012

A estação de esqui argentina de Las Leñas abre a temporada de inverno no País com boas notícias para os brasileiros apaixonados por neve. A partir do dia 20 de junho, nossos esquiadores vão contar com um novo lift, o Minerva, e vão poder brigar por troféu em suas pistas no Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e Snowboard.

Em pleno coração da Cordilheira dos Andes, distante 1.200 km de Buenos Aires, encontra-se um dos mais importantes centros de esqui e snowboard da Argentina, o Vale de Las Leñas. A magia deste lugar, ao sul da província de Mendoza e noroeste de Malargue, é o resultado da combinação da natureza, conforto, aventura e relaxamento.

Sua base encontra-se localizada a 2.240 metros de altura acima do nível do mar e o topo a 3.430 metros.

Este complexo turístico internacional oferece férias inesquecíveis para todos os apaixonados pelo esqui e snowboard. Com qualidade de neve insuperável, Las Leñas é o lugar mais seguro mais se esquiar na América do Sul. Tem gastronomia internacional, bem como instalações hoteleiras de primeiro nível, dentro de uma estrutura de segurança e tranquilidade para toda a família. Graças à sua localização, Las Leñas oferece uma temporada extraordinariamente longa, que vai do mês de junho ao mês de outubro.

São 30 pistas, as quais são classificadas como principiantes (verdes), intermediários (azuis), avançados (vermelhas) e experts (pretas). Conta, ainda, com um Snowpark destinado aos amantes do freestyle. Possui, além de uma área para esquiar de 17.500 hectares, entre pistas e fora de pistas, 13 meios de elevação com capacidade aproximada de transporte de 12.100 esquiadores por hora.

Para os fanáticos e mais animados, Las Leñas conta com uma das descidas ininterruptas por pistas mais longas do mundo, formada pelas pistas Apolo, Neptuno e Venus de totalizando um percurso de 7.050 metros.

Campeonato Brasileiro Amador de Ski e Snowboard – Ocorre de 28 de julho a 04 de agosto. O evento conta com a adesão de esquiadores e snowboarders de todas as idades e níveis e tem apoio da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve. Informações e Reservas podem ser feitas nas operadoras Interpoint (Tel.: 0800 771 9400) e Snowtime (Tel.: 3088-3700)

QUEM LEVA – Aerolíneas Argentina leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe económica (fretamento São Paulo / Malargue / São Paulo), transfer Aeroporto / Las Leñas / Aeroporto, sete noites de hospedagem, uso ilimitado dos meios de elevação e sistema de meia pensão (café da manhã e jantar).
As saídas acontecem aos sábados (07, 14, 21 e 28 de julho; 04 e 11 de agosto). Criança de 06 a 11 anos paga somente 50% da parte terrestre. A temporada de neve segue até dia 01 de outubro. Informações e reservas no site www.laslenas.com

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia