Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
O clássico Restaurante Matisse de casa nova
01/10/2019

O clássico Matisse Restaurante, do grupo Royal Palm, está de casa nova! Localizado no Royal Palm Tower Carlos Gomes. A casa passou por reforma para melhor receber o seleto público que busca por uma gastronomia com estrutura clássica, com toques contemporâneos, impressos pelo chef Gabriel Carneiro.

O menu mantém sua essência, dando continuidade a culinária contemporânea, com inspirações na culinária brasileira: "Como recebemos um público estrangeiro no hotel, oferecemos pratos contemporâneos, com um toque abrasileirado", comenta o chef.

Fomos conferir o novo menu e o que provamos nos agradou muitíssimo! Dentre os vários pratos oferecidos no menu À la carte, o chef preparou dois deles para a experiência, o "Filé tipo Barolo" e o "Bacalhau a Riviera"

Para entrada, salada de folhas verdes e brotos, com uma torrada, queijo brie assado e geleia de pimenta, bastante refrescante e com aquele toque de ácido necessário para preparar o paladar para os pratos principais.

Bacalhau a Riviera

Com um sabor extremamente equilibrado e de carne tenra, o prato encanta por sua simplicidade, levar apenas o peixe, batatas, ovos cebolas, salsa, azeite e redução de balsâmico. Com sabor confortante, essa é daquelas receitas clássicas, que voltaram a pedido de clientes. O nome foi dado pelo fundador do Grupo Royal Palm Hotéis & Resorts, Armindo Dias e está sem dúvida entre os melhores pratos de bacalhau de Campinas.

Filé tipo Barolo

Uma fatia de presunto tipo Parma, envolto por file bovino, com molho de vinho e acompanhado de risoto.

Sobremesa

Para finalizar, Petit Gateau servido com uma bola de sorvete de creme e calda de frutas vermelhas, que também é o retorno de uma sobremesa bastante famosa e pedida pelos clientes. O menu conta ainda com as sobremesas que estreiam no restaurante como a Sinfonia de Chocolate e a "Sabores Royal", que traz a versão mini, do tradicional Pudim do Royal, combinado com o quindim e a trufa de chocolate.

O Matisse restaurante oferece cardápio executivo, com ingredientes selecionados, ofertados de acordo com a sazonalidade dos alimentos, garantindo o melhor do sabor e qualidade. O menu é oferecido de segunda a sexta, das 12h às 15h e aos sábados, das 12h30 às 15h, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, por R$ 59,90 e sem a sobremesa por R$54,90.

Sobre o Matisse Restaurante
Reconhecido e premiado por sua qualidade e inovação em gastronomia, o Matisse oferece culinária leve e contemporânea inspirada nas tradições italiana e francesa. O restaurante conquistou diversos prêmios, sendo o último da "Revista Veja – O Melhor de Campinas 2017" na categoria comida variada.

Visite: 
www.matisserestaurante.com.br
Siga as redes sociais do Matisse:
Instagram: @matisserestaurante
Facebook: @matisserestaurante

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia