Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
El Tranvía lança massas artesanais para inverno
30/07/2019

O El Tranvía, mais conhecida casa de gastronomia uruguaia no Brasil, lança na estação mais fria do ano pratos de massas artesanais com molhos exclusivos à base das carnes e embutidos uruguaios.

São quatro pratos de massas artesanais: gnocchi ao molho pesto, fettuccine com ragu bolonhesa, rigatoni com molho de linguiça chorizo e erva doce e risoto de cogumelos frescos.

As receitas foram desenvolvidas com base em pratos tradicionais da culinária italiana, como o Ragu Bolonhesa, receita homologada pela Academia Italiana Della Cuccina. É classificado como o verdadeiro molho bolonhesa, com origem na região italiana da Bolonha, considerada o epicentro da cozinha tradicional daquele país. A academia, que tem a missão de promover receitas transmitidas desde tempos imemoriais e que passam de geração em geração, decidiu a preservação dessa como uma das principais da Italia.

O Gnocchi é servido com molho pesto trufado e finalizado com queijo de cabra. Já o rigatoni, batizado de salciccia e finocchio, é a massa em formato tubular servida com molho vermelho e o tradicional chorizo uruguaio bem picado, com toques de erva-doce.

Fechando as novidades, o risotto é preparado com arroz arbóreo italiano e mix de cogumelos e finalizado com parmesão e manteiga.

Já a carne uruguaia, mundialmente conhecida, é da marca La Celeste, oriunda da fazenda pertencente ao grupo La Tregua, localizada na província de Durazno.

A imigração italiana é a segunda predominante no Uruguai, com prevalência da espanhola. Enquanto os primeiros introduziram o gado, e os segundos a massa e a pizza. E segundo suas tradições e costumes, a gastronomia de nosso vizinho é uma junção das duas culturas.

Confira: http://latregua.com.br/

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia