Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Em busca da cerveja perfeita: em documentário, Heitor Dhalia viaja o mundo atrás da bebida mais popular do planeta
17/07/2019

Existe uma cerveja perfeita? Foi atrás da resposta para esta pergunta, tão recorrente em mesas de bares por todo mundo, que Heitor Dhalia partiu em uma viagem de 10.000 km no universo cervejeiro. O diretor buscou a origem dos ingredientes, conheceu as diversas escolas e estilos existentes e os grandes especialistas na bebida em todo o mundo.

A busca por conhecimento cervejeiro está cada vez maior, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Foi graças a este fenômeno que o documentário nasceu, buscando a história, do presente e do futuro da cerveja. Ao todo, mais de 20 especialistas, como sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, entre outros, relatam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e desejada em todos os continentes.

Em pouco mais de uma hora, o documentário traça um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas. "Fiquei muito feliz em fazer parte desse projeto, pois além de ter tido a oportunidade de fazer parte da concepção criativa, pude contribuir com meu olhar de cineasta e suporte de produção da Paranoid para imprimir no documentário um olhar de obra cinematográfica de verdade. Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho ainda mais interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo", explica o diretor Heitor Dhalia.

O documentário Em busca da cerveja perfeita, dirigido por Heitor e apresentado pela Cervejaria Ambev, tem première de lançamento nesta terça, 16, e chega aos cinemas brasileiros a partir de quinta-feira, 18 de julho.

Do bar para as telonas

O documentário terá sessões em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte nas redes Kinoplex, Espaço Itaú, Multiplex e Cine Belas Artes a partir da próxima quinta-feira. Para saber horários e locais, e mais informações basta acessar o embuscadacervejaperfeita.com.br.

Além destas, outras sessões especiais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza já estão sendo agendadas e serão anunciadas nos próximos dias.

Nos cinemas a partir de 18/7

São Paulo - SP

Locais: Rede Kinoplex – R. Joaquim Floriano, 462 – Itaim

Espaço Itaú Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista

Espaço Itaú Pompeia – R. Palestra Itália, 500 – Pompeia

 

Rio de Janeiro – RJ

Local: Espaço Itaú Rio de Janeiro - Praia de Botafogo, 316 – Botafogo

Porto Alegre - RS

Local: Espaço Itaú Porto Alegre - Av. Túlio de Rose, 80

 

Recife - PE

Local: Multiplex - R. do Giriquiti, 48 – Boa Vista

Salvador - BA

Local: Espaço Itaú Glauber Rocha Salvador  - Praça Castro Alves, s/n

 

Belo Horizonte – BH

Cine Belas Artes Belo Horizonte - R. Gonçalves Dias, 1581

Mais informações: embuscadacervejaperfeita.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia