Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Lançamentos da Hof Microdestilaria que prometem cativar os apaixonados por destilados
01/06/2019

A microdestilaria Hof aumenta seu portfólio e lança 2 estilos de GIN, o Boxxer dry Gin e o Boxxer Old Tom, além do emblemático Rabo de Galo, numa versão de altíssima qualidade.  Em evento promovido em Serra Negra, interior de São Paulo e sede da produção da microdestilaria, as bebidas foram apresentadas à mídia segmentada num almoço super agradável, com direito a uma comida deliciosamente artesanal e um tour guiado pela microdestilaria e claro, a degustação do premiado portfólio da Hof.

GIN – Linha Boxxer com os estilos Dry e Old Tom

Boxxer Dry Gin – Com 9 botânicos em sua composição, este gin mais seco tem em evidência o zimbro, porém com leves toques florais e frutados. Diferente do premiado Minna Marie, que usa 15 botânicos e abusa da explosão de sabores e aromas, o Boxxer é mais seco e com personalidade única.

Boxxer Old Tom – Apesar de não ser um estilo tão difundido no Brasil, o Old Tom é um dos vários estilos existentes da bebida. O Boxxer Old Tom apresenta-se seco, floral e com uma certa doçura, que imagina-se ser apreciada pelo paladar do brasileiro, além da coloração levemente azulada, que destaca-se nas prateleiras e na elaboração dos coquetéis.

“Rabo de Galo” the CockTail - A Microdestilaria Hof, mantendo sua tradição na elaboração de bebidas exclusivas, lança agora, de forma inédita, este tradicional cocktail brasileiro pronto para beber.

 Atualmente os consumidores estão cada vez mais críticos e envolvidos com a mixologia, seja no papel de consumidores em bares descolados, seja pela iniciação e prática caseira de elaborados coquetéis.

O “Rabo de Galo” da Hof necessita apenas de gelo e uma rodela de limão ou laranja para que se delicie com um verdadeiro MITO dos botecos.

A origem da bebida - O Estado de São Paulo teve um programa para a comemoração do seu quarto centenário (1554 a 1954). Nesta oportunidade muitas empresas se estabeleceram, especialmente em São Paulo. Veio então um produtor italiano de bebidas, que queria produzir e comercializar um vermouth, visando a colônia italiana que vivia em São Paulo. A ideia foi então associar a popular bebida brasileira ao seu produto principal, Vermouth Rosso.

A etapa seguinte era dar um nome a esta mistura. A sugestão inicial foi chamá-lode Cocktail, termo usado na Europa e América. Cocktail foi rejeitado, pois o nome deveria estar em português. Então, a tradução literal levou à denominação final –Rabo de Galo.

Padrão de qualidade Hof – O “Rabo de Galo” da microdestilaria Hof é um coquetel sofisticado, que utiliza os melhores ingredientes: a excelente cachaça branca, a cachaça premium Alma da Serra multipremiada, envelhecida em barris de carvalho americano; um ótimo Vermouth Rosso.

Acesse aqui e saiba onde encontrat os produtos da microdestilaria Hof

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia