Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Chefs e Sommeliers europeus avaliarão alimentos e bebidas brasileiras no Superior Taste Award, que acontece na Bélgica
18/02/2019

Por quinze anos, a International Taste & Quality Institute – iTQi, na Bélgica, reúne a elite dos Chefs e Sommeliers para avaliar a qualidade sensorial de mil produtos alimentícios de 130 países. Este ano, mais de 200 profissionais irão analisar e recomendar os produtos que passarem no renomado teste de sabor Superior Taste Award.

Membros do júri, com seus exigentes paladares, terão a oportunidade de degustar quase 400 categorias de bebidas e de alimentos que os consumidores podem encontrar no mercado.

O certificado concedido pelo iTQi destaca o principal critério durante a decisão de compra: sabor. Assim, os produtos premiados podem demonstrar um diferencial. Além disso, os comentários e as sugestões dadas pelo júri são muito úteis para o departamento de qualidade das empresas participantes.

No âmbito da XV edição do Superior Taste Award, o iTQi, com objetivo de envolver mais empresas brasileiras, em especial as empresas do segmento da Cachaça, firmou uma parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC, entidade responsável - juntamente com órgãos do Governo Federal - pelas ações de proteção e promoção da Cachaça. 

Essa parceria envolve a divulgação do evento no Brasil e também valores diferenciados para as empresas associadas ao Instituto. “Trata-se de um evento muito importante para a consolidação da categoria no mercado internacional”, avalia Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC.

O pedido de registro pode ser feito no site www.itqi.com. Observar que as datas máximas para o envio das amostras são 28 de fevereiro, para bebidas, e 15 de abril, para alimentos.

Empresas interessadas em obter informações sobre os descontos devem, antes de efetuar as inscrições, entrar em contato com o Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC, pelo e-mail comunicacao@ibrac.net.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia