Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
14 cervejarias artesanais buscam o título de melhor bebida na 2ª Champions Beer
11/02/2019

 

O mercado de cervejas artesanais vem se expandido de forma rápida no Brasil. No ano passado, a cada dois dias uma nova fábrica de cerveja foi registrada no país, com crescimento de 30%. O público da região de Campinas poderá conhecer e degustar amostras de novos e diferentes rótulos na segunda edição da Champions Beer, evento que ocorre entre os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no estacionamento do Galleria Shopping, em Campinas. Ao todo, são 14 microcervejarias confirmadas para esta competição, que vai eleger a melhor bebida entre as fabricantes.

Nos três dias do evento, com entrada gratuita e com expectativa de reunir cerca de 8 mil pessoas, a alimentação estará a cargo de 12 food trucks. A novidade da parte gastronômica ficará por conta de opções de receitas preparadas a base de cerveja, como a palha italiana de cerveja, molho para churrasco preparado com cerveja e hambúrgueres criados para a harmonização com os diferentes tipos de bebidas que serão servidas.

Na parte da animação, são seis bandas confirmadas, que se revezarão no palco em oito apresentações durante os três dias do festival, como a Guns N' Roses Cover e These Days (Bon Jovi Cover) (Veja programação abaixo).

Segundo o organizador da Champions Beer, João Paulo Silva, as avaliações das melhores cervejas serão feitas pelo público. "Durante os três dias, promotoras vão circular pelo evento para registrar os votos. Também será possível escolher o vencedor do Champions Beer nos totens de votação. Cada pessoa poderá votar uma única vez", explica o organizador.

As cervejarias participantes da edição são: Cervejaria Tesla - campeã do 1º Champions (Jaguariúna), Cervejaria Landel (Campinas), Cervejaria Daoravida (Campinas), Cervejaria Tábuas (Campinas), Cervejaria Los Compadres (Itatiba), Cervejaria Campinas (Campinas), Cervejaria Toca da Mangava (Campinas), Cervejaria Kalango (Americana), Cervejaria Kombuteco (Campinas), Cervejaria Mafiosa (Valinhos), Cervejaria Berggren (Nova Odessa), Cervejaria Hausen Bier (Araras) e Cervejaria Dez Cordas (Campinas) e Cervejaria Bodebrown (Curitiba – PR).

 

Para a família

Embora reúna várias confrarias cervejeiras, o Champions Beer vem se firmando como um evento para toda a família. Na área coberta, ampliada para esta edição, as crianças terão um espaço kids com quatro opções de brinquedo.

Em 12 food trucks, a preocupação dos organizadores é surpreender e oferecer para o público uma gastronomia variada de outras cidades. "Queremos trazer receitas diferentes e sabores que as pessoas não encontram em Campinas", explica João Paulo Silva.

Música

Até o final da competição, seis bandas devem passar pelo palco do Champions Beer, em oito apresentações musicais. Uma das atrações é a Gun N' Roses Cover. Formada em 1991, a banda é famosa pela performance com que apresenta os grandes sucessos do grupo original liderado por Axl Rose.

Outra atração no palco é a These Days. Formado em 2006, o grupo presta homenagem à banda Bon Jovi em cada show que apresenta. Para a edição do evento, os músicos brasileiros escolheram hits de todas as fases da banda.

 

Sexta-feira: 22/02

Juan Diaz – 17h

Banda Black Betty – 20h

 

Sábado: 23/02

Juan Diaz – 13h

Banda Trapo – 16h

Banda The Best Guns N' Roses (Cover)– 20h

Domingo: 23/02

Banda Vitor – 13h

Banda Black Betty – 16h

Banda These Days – Bon Jovi Cover – 18h

 

Palestras

Nos três dias do evento, apreciadores experimentados, assim como bebedores eventuais, terão a oportunidade de participar de palestras promovidas por mestres cervejeiros. A produção da bebida e um panorama sobre o mercado para quem deseja fazer cerveja de maneira artesanal são dois temas na pauta dos encontros.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia