Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
10° edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro abre as inscrições
24/01/2019

O Eisenbahn Mestre Cervejeiro foi criado com a proposta de convidar os nossos consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, além de incentivar os novos mestres cervejeiros a produzirem uma cerveja ainda melhor.

A Eisenbahn acredita que para produzir a própria cerveja em casa é necessário ser criativo e ter paixão pelo que se faz. Erros e acertos fazem parte do processo constante de evolução, mas o prazer de degustar a própria cerveja com os amigos é inigualável.

A décima edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro será pela terceira vez televisionada como um reality show, indo ao ar entre os meses de junho e agosto. Mestres Cervejeiros selecionados de todo o país disputarão para ver quem será o grande vencedor que terá sua receita autoral lançada pela Eisenbahn e distribuída em todo Brasil.

Além disso, o vencedor ainda ganha um curso de Mestre Cervejeiro do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e uma viagem para a Alemanha para fazer um tour cervejeiro.

O estilo deste ano, Session IPA, é a versão mais suave e refrescante da clássica receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo alto amargor e teor alcóolico elevado.

Para participar, basta se inscrever pelo link https://bit.ly/2DtPvzV e enviar as amostras de sua receita de Session IPA até o dia 21 de março. O regulamento com mais informações também está disponível no site.

 

Após o envio, as amostras coletadas passarão por duas analises, a primeira sendo uma avaliação físico-química e a segunda uma degustação no Instituto da Cerveja Brasil (ICB) com 20 especialistas - entre sommeliers e mestres cervejeiros, que julgam os parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.

 

Com o intuito de ajudar os inscritos a se tornarem cervejeiros ainda melhores, as amostras que não se classificaram entre as 10 melhores recebem um feedback formal dos jurados que as avaliaram.

Na edição anterior, Anne Costa, de Teresina – BA foi quem produziu a melhor cerveja Berliner Weiss (tema da 2ª temporada) e conquistou o sonho de todo cervejeiro de ver sua cerveja lançada pela Eisenbahn, que está sendo distribuída na região sul do país.

Inscrições Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10

De 21/01/2019 a 15/03/2019 pelo site https://bit.ly/2DtPvzV

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia