Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Cervejaria Júpiter leva novidades exclusivas para Slow Brew
29/10/2018

No dia 3 de novembro, será realizado o Slow Brew Brasil 2018, um dos festivais cervejeiros mais esperados pelo público apreciador das artesanais. A Júpiter marca presença em mais essa edição com muitas novidades em seu cardápio, algumas delas exclusivas para o evento feitas em colaboração com outras cervejarias.

Serão sete rótulos à disposição para degustar livremente no festival. Acompanham a APA, o clássico paulistano feito pela marca, cervejas de diversos estilos e para gostos variados. 

A Gato Preto, uma Black IPA, com 6,3% ABV e 62 IBU, é um dos destaques. Ela foi feita exclusivamente para os assinantes da Beer.com.br, mas poderá ser apreciada por convidados do Slow Brew. "Leva centeio e trigo, além de uma porrada de lúpulos", conta David Michelsohn, mestre cervejeiro da Júpiter.

A Carmen Miranda, por exemplo, é uma sour que leva manga, maracujá, abacaxi, manjericão e pepino ( 4,2% ABV, 3,7 pH ). "Uma verdadeira salada de frutas dentro da cerveja mais refrescante que você já viu na vida. Dá vontade de mergulhar de cabeça num tanque dessa cerveja!", comenta David Michaelson, mestre cervejeiro da Júpiter. Produzida em colaboração com Vórtex Brewhouse e Nacional. 

Outra colab com a Vórtex é a Rabo de Galo, uma Strong Golden Ale com infusão de bálsamo e Cynar italiano. (8,5% ABV). Uma breja complexa e potente, que faz jus à cultura de bar de São Paulo.

Quasímodo é também um rótulo exclusivo da Júpiter em colaboração com a Nacional para o evento. Trata-se de uma American Quad, com 16,5% ABV.

Tem ainda a Pinheiros Session IPA, que foi criada especialmente para o Festival de Pinheiros, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Muito refrescante e aromática, ela é perfeita para tomar de golão. Possui 4,2% de ABV e 37 de IBU e foi produzida em parceria com Imperatriz, Nacional, Barricão, Zuraffa e Choperia São Paulo.

Fecha o cardápio, a Inca Brut IPA (colab com o Escambo Brewpub), que foi produzida com milho andino e quantidades irresponsáveis de lúpulos aromáticos. Uma cerveja super leve e refrescante, com 5,3% ABV e 25 de IBU.

Sobre o Slow Brew Brasil

O Slow Brew Brasil de 2018 irá proporcionar ao público mais de 270 melhores rótulos de cervejas artesanais vindos das mais diversas regiões do Brasil e do mundo para degustação livremente. Estarão presentes 70 cervejarias de alto nível e suas cervejas mais cobiçadas, além de lançamentos exclusivos e estilos raros.

O festival ainda aproxima os mestres cervejeiros do público, bem como promove diversão com  atrações musicais e gastronomia com diversidade de food trucks, em um ambiente climatizado e descontraído.

Slow Brew Brasil

Data: sábado, 3 de novembro SÁBADO - INGRESSOS LIMITADOS
Horário: 12h às 20h
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO
Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, nº 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo - SP

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2018 Gastrovia Turismo e Gastronomia