Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Matisse Restaurante e Bistrô La Palette participam do Festival Gastronômico de Campinas
20/07/2018

Entre os dias 23 de julho e 11 de agosto, o Matisse Restaurante e o Bistrô La Palette, ambos pertencentes ao grupo Royal Palm Hotels & Resorts, participam do Festival Gastronômico de Campinas, que neste ano apresenta o tema: “Memórias na mesa: Sabores para provar com o coração”.

Neste ano, a missão dos estabelecimentos foi criar cardápios com valores afetivos, gastronomia também conhecida como comfort food, e que contempla pratos que trazem boas lembranças ao associar aromas e sabores que conferem uma sensação de segurança emocional, mesmo que de forma inconsciente.

O Bistrô La Palette preparou um menu especial para o evento. A entrada é composta por sopa de cebola gratinada com queijo emmental e croûtons ou queijo de cabra morno sobre melba de ervas com bouquet de folhas ao vinagre de mostardas e nozes. Como prato principal, o bistrô apresenta Cassoulet com feijão branco, confit de pato, bacon defumado, linguiça e mini cenoura ou Lombo de bacalhau ao vapor sobre mousseline de batata, beurre blanc de Bretanha e agrião. Por fim, para a sobremesa, os clientes possuem as seguintes opções: ovos nevados com creme inglês e amêndoas laminadas ou crepe ao caramelo de fleur de sel e chantilly.

O Matisse Restaurante também elaborou um cardápio diferenciado para apresentar aos clientes no período do Festival Gastronômico. Como entrada, os clientes poderão escolher entre: Ravióli de bacalhau ao creme de batatas e couve frita ou Salada de rúcula com morangos e lascas de parmesão. Como prato principal, o restaurante apresenta: Escalope de filé ao funghi e maçã, servido com arroz do próprio molho ou Galeto gratinado com gorgonzola com risoto de tomate. Para fechar o menu com chave de ouro, as opções de sobremesas ficam entre: mil folhas de morango ou frutas no copinho com calda quente de chocolate.

Para o jantar, o restaurante oferece as seguintes opções de entrada: Creme de cogumelos trufados ou Tortelli de queijo aromatizado com mel. Os pratos principais ficam entre: Risoto de camarão ou Envoltine de filé mignon recheado de queijo brie e presunto copa sobre o risoto de cúrcuma. Finalizando a noite, as sobremesas apresentadas são: pera cardinare, uma pera cozida no vinho branco, servida com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme ou Torta trufada.
Os menus do Festival Gastronômico de Campinas têm valor fixo: almoço R$43,90 e jantar R$59,90; ambos dão direito à entrada, prato principal e sobremesa.

Matisse Restaurante (Royal Palm Residence)
Horários: De segunda-feira a sábado, das 12h às 15h (almoço) e das 19 às 23h (jantar) e domingo das 12h às 15h (almoço apenas)
Reservas: (19) 2117- 4203
Endereço: Royal Palm Residence - Rua Conceição, 450, Centro, Campinas (SP)
Lugares: 70
Estacionamento: Valet no local (pago)
Cartão de crédito: Todos

Bistrô La Palette (Royal Palm Plaza)
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 19 às 23h (jantar)
Reservas: (19) 2117-8093
Endereço: Avenida Royal Palm Plaza, 277, Jardim Nova Califórnia
Cartões: Todos
Estacionamento: valet no local (pago)

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia