Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Gastronomia saudável, saborosa e funcional, este é o novo Esquinica Natural!
18/06/2018

O restaurante Esquinica, administrado pela rede hoteleira Vitória Hotéis, mudou! A partir da segunda quinzena de junho a Casa passa a chamar-se, efetivamente, Esquinica Natural e terá cardápio e serviços dedicados à alimentação saudável e funcional, oferecidos em tempo integral: almoços, lanches da tarde e jantares; à disposição entre 11h30 e 22h, de segunda a sábado.

No novo menu há, por exemplo, opções descontraídas, gostosas, leves e super saudáveis. Pratos equilibrados para serem saboreados sem culpa, pois foram criados cuidadosamente para unirem saúde, frescor e densidade nutricional sob a consultoria e gastronômica de Ana Barini. “Idealizamos uma comida que chegue no coração sem custar caro para o corpo, para o uso máximo de ingredientes frescos, produzidos na própria cozinha como o nosso rosbife e a nossa coalhada. A iniciativa minimizará o uso de conservantes e flavorizantes desnecessários e em outras palavras, coloca-se à mesa comida de verdade!”, contou Ana. 

Atenção mais que especial também àqueles que têm restrições alimentares, mas não querem (e não devem) abrir mão do prazer. Receitas criativas, elaboradas sem glúten ou trigo, sem açúcar, veganas ou low carb estão sempre no cardápio. Importante ressaltar que as mudanças, no conceito gastronômico do Esquinica, foram gradativas e se confirmaram com a tendência mercadológica do universo fitfood e da busca crescente por opções de alimentação nutritiva e natural, fora dos lares. “É notória essa modificação de comportamento do consumo, e de maneira empática e estratégica, migramos à tendência para oferecermos refeições que sejam sempre saudáveis, porém, elaboradas com conceito, sabor e praticidade”, complementou o diretor de marketing da Rede Vitória, Eduardo Porto.

Com sete anos de vida gastronômica, o Esquinica incorporou a ideia, em primeira experiência, durante os almoços naturais, servidos em sistema buffet, até consolidar a decisão mercadológica e estender os conceitos fitfood e alimentação natural e funcional a todos os períodos de funcionamento. “Com os almoços do Esquinica, implantados há quatro anos, confirmou as expectativas de aceitabilidade o que nos proporcionou assertividade para realizarmos esta manobra de Mercado”, concluiu Porto. Agora, quem visitar o Esquinica Natural, a partir de 15 de junho, encontrará, por exemplo, não apenas o buffet natural de almoço repleto de grãos, proteínas, legumes, verduras e frutas frescas, mas também opções para jantares com entradas, pratos quentes e sobremesas, e comidinhas ideais às tardes afora. Sucos de frutas em combinações estratégicas e termogênicas, shakes proteicos se somam às receitas que indicam aos clientes composições lowcarb, sem glúten ou trigo, sem lactose e vegetarianas que também estarão à disposição de todos.

  

A partir das 15h há, por exemplo, opções deliciosas de lanches como omeletes, dadinhos de tapioca e sanduíches. E, quem ama queijos, precisa conhecer o quente duplo, preparado com Gouda, muçarela e cogumelos, saladas de kale e cranberry ou a tostada de abacate com ovo poche. Ótimos pré-treinos são: o brownie sem glúten, o açaí cremoso acompanhado de banana, granola com mel e a tostada de manteiga de amendoim. Se a intensão for adoçar a vida com um cafezinho amigo a Crack Pie cumprirá esse papel com maestria e a torta de maçã, assada na hora, pode ser compartilhada. As pedidas da tarde se estendem até a noite com mais receitas extras e exclusivas de pratos quentes para os jantares como, por exemplo, a entrada leve de hommus, babaganoush, coalhada seca no azeite (Labne), flor de sal e pão Sírio, massas, risotos, frango sustentável, pescada amarela e mignon e as sobremesas de terrine de cookie de chocolate 70% cacau. A idealização gastronômica do Esquinica Natural é assinada pela equipe gourmet do Grupo Vitória Hotéis, sob a gerência de Cristina Róseo e consultoria gastronômica de Ana Barini. O restaurante funciona entre 11h30 às 22h, de segunda a sábado e o estacionamento para os clientes será gratuito entre 11h30 e 19h.

  

  

  

Busca por uma alimentação saudável e nutritiva é tendência
Modificações de hábitos e comportamento à mesa, relacionadas ao estilo de vida sadia, acompanham o destaque econômico nacional, registrado, em 2015, pela agência de pesquisas internacionais Euromonitor; o Brasil ocuparia a 5ª posição entre os maiores mercados de alimentação saudável do mundo e, somente entre os anos 2009 a 2014, o setor teria crescido 98%. Pesquisas da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam estudos extras para a existência e funcionamento de mais de 6.000 franquias e estabelecimentos brasileiros relacionadas aos novos hábitos, como academias e restaurantes.

O ramo fitness representaria, atualmente cerca de 8% do total de estabelecimentos abertos no país, enquanto que, em 2013, o percentual pairava em 3%. No interior paulista empresas alimentícias do mesmo âmbito também seguem a alta. A Rede hoteleira, Vitória Hotéis, responsável pela gestão e administração de mais de sete casas gastronômicas na Região Metropolitana de Campinas, idealizou, há quatro anos, refeições saudáveis, servidas inicialmente durante os almoços do Esquinica. Este ano, partir do feeling de tendências mercadológicas o Esquinica Natural reinventou-se para aderir aos serviços fitfood em período integral:  almoço, lanches vespertinos e jantares com serviços disponíveis entre 11h30 e 22h.

Esquinica Natural

Endereço: Av. José de Souza Campos, 425 - Cambuí, Campinas - SP, 13025-320

Reservas (19) 3755-8027 - 

Acesse: http://esquinicanatural.com.br

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia