Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Comida di Buteco Campinas chega à nona edição com 30 bares concorrendo pelo título de melhor boteco da região
16/04/2018

  

Com temática livre (sem obrigatoriedade de ingrediente), o Comida di Buteco Campinas 2018, vem para sua nona edição com recorde de bares concorrente. Este ano serão 30 botecos disputando o título de melhor boteco da região de Campinas. O concurso acontece entre os dias 13 de abril e 6 de maio e este ano contará com botecos de Campinas, Jaguariúna e Valinhos.
“Este ano chegamos à 19ª edição do concurso, com a novidade de Florianópolis como nova cidade. Campinas também está crescendo, será a 9ª edição, com 30 participantes, sendo 10 bares novos. Por mais um ano, continuamos descobrindo novas histórias e firmes na missão de transformar vidas através da cozinha de raiz”, conta Mariana Silveira, coordenadora regional do CDB.

A eleição do melhor boteco terá votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha. O público e júri deverão avaliar o tiragosto, a simpatia e a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas. A auditoria dos votos é feita pelo Instituto Vox Populi. Na terceira edição e consolidado em todo o país, o concurso nacional premiará o melhor buteco do Brasil, em que os vencedores de cada cidade disputam entre si, com votos apenas de jurados convidados. Cada bar recebe um jurado da cidade e dois de outras cidades. O resultado do concurso nacional será divulgado em julho de 2018.

Campinas foi uma das cidades do interior de São Paulo escolhidas em 2010 para receber o evento graças à sua “alma botequeira”, já que a cidade tem botecos que funcionam ininterruptamente desde a década de 1940. Isso mostra que os moradores respeitam e cultuam suas raízes, assim como os habitantes dos demais municípios da região, que comprovaram a vocação para o evento visitando os botecos em Campinas. Esse movimento turístico foi sentido pelos bares participantes e comprovado pela auditoria de votos da Vox Populi nas oito edições anteriores do concurso.

A Festa de Premiação acontece no dia 21 de maio, a partir das 19 horas, no Espaço Santa Maria (Rua Ana Santina Pereira, 45 - Chácaras São Martinhos, Campinas - SP). Em Campinas, a festa é fechada para os donos de boteco, convidados e imprensa.

Confira a lista de botecos no http://www.comidadibuteco.com.br/campinas/botecos/

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia