Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Bio Brazil Fair e Natural Tech 2012 eventos, realizados paralelamente, são abertos ao público, com entrada gratuita
22/05/2012

Seminário de oportunidade de negócios orgânicos na Copa do Mundo no Brasil, além de carne suína, queijos, calcinhas, produtos de beleza e biojóias são estrelas das feiras BioBrasil Fair e Natural Tech, que começam quinta, 24, na Bienal do Ibirapuera.

Acolhendo temas de grande importância como orgânicos e produtos naturais, essas feiras são as principais dentro destes segmentos e mostram aos profissionais do setor e consumidores o que há de novo dentro do mercado e as perspectivas para os próximos anos.

O mercado de produtos orgânicos ganhou um forte aliado em busca de crescimento: o Governo Federal. Com isso, é estimado um desenvolvimento nas receitas do setor, que devem dobrar até 2014, com acréscimo de mais de 30% ao ano. Outro fator que contribui para essa perspectiva positiva são os selos que atestam a qualidade dos produtos, além da consciência orgânica e a crescente demanda do consumidor por alimentos livres de tratamentos químicos.

Com relação aos produtos naturais, a expectativa é de um crescimento aproximado de 40% até 2014, já que se trata de um mercado mais consolidado. Essa tendência é reforçada pelo lançamento de marcas próprias por parte das grandes redes varejistas e também pela multiplicação de lojas especializadas em produtos saudáveis, que mostram a preocupação dos brasileiros com a saúde e a qualidade de vida.


NOVIDADES EM ORGÂNICOS

ALIMENTOS
Carne suína orgânica: o produto seguiu todas as normas orgânicas internacionais, sem uso de aditivos químicos ou métodos convencionais de confinamento. Os porcos utilizados para o corte são criados livremente e com alimentação acrescida de pastagens verdes, além de ervas diversas, o que garante animais saudáveis e livres do estresse. O procedimento recebeu o certificado HFAC – Humane Farm Animal Care, de bem-estar animal.(Korin)

Purê de Maçã Orgânico: sem adição de açúcar é composto exclusivamente por 99% de maçã e 1% de limão, este último entra como conservante natural do produto. Em sua composição, não há aditivos químicos como, por exemplo, a pectina de fruta, corante, suco concentrado ou conservante. (Blessing Orgânicos)

Nova família de queijos orgânicos: dando continuidade à consagrada marca de produtos orgânicos, Taeq, o Pão de Açúcar lança sua nova linha de queijos orgânicos. A linha contém o queijo minas frescal e a ricota fresca. (Grupo Pão de Açúcar)

O primeiro energético orgânico do Brasil: Livre de corantes, conservantes e sem nenhum tipo de aditivo químico (taurina e inositol), o novo produto possui certificação de qualidade da multinacional Ecocert. A combinação entre os grandes níveis de cafeína da erva mate e do guaraná, aproximadamente 88mg, proporcionam uma grande fonte de energia, de forma natural, ao consumidor. (Brasilbev)

NOVIDADES EM PRODUTOS NATURAIS

ALIMENTOS
Salgados de festa vegetarianos: kibes, hambúrgueres vegetais, empanados, coxinhas, empadas, entre outros. (Mr.Veggy)

Bebida feita 100% de frutas: Bebida pronta para consumo preparada a partir da combinação de frutas frescas batidas, contendo fibras, vitaminas e minerais. O produto está disponível em quatro sabores: frutas vermelhas, frutas amarelas, frutas silvestres e o mix de açaí, morango e banana. (Geleias Queensberry)
Granola salgada: Trata-se de um produto 100% natural, livre de conservantes e gordura trans. A granola salgada é um tempero crocante, ideal para ser consumido com saladas, sopas, cremes, feijão e arroz. É um alimento rico em fibras, que enriquece ainda mais a refeição com nutrientes que o corpo necessita, além de dar mais sabor a cada prato. O produto é composto por mais de 6 tipos de grãos e fibras, cada um com propriedades importantes para fortalecer e manter o equilíbrio do corpo. (Empório da Natureza)

Pão de Queijo “sem queijo”: após pesquisas e estudos, foi desenvolvida uma fórmula idêntica ao tradicional pão de queijo, mas sem o uso de derivados do leite. Em substituição a esses componentes, a quinoa, um dos super alimentos da Terra, misturada com outros ingredientes, da o sabor idêntico ao original. (Sabor de Saúde)

Farinha de chia integral: oriunda do México, a farinha feita com essa semente ajuda na redução de medidas e emagrecimento. O produto faz parte da nova linha “Empório Nuts”, da Empório do Mel. A semente e a farinha de chia devem ser consumidas em vitaminas, iogurtes e saladas. Duas colheres de sopa (15 gramas) de chia, quantidade diária indicada pelos nutricionistas, oferecem cerca de 50% de ferro (7,3mg) e 27% de magnésio (70mg). (Empório do Mel)

Temperos naturais: são temperos livres de glutamato monossódico, 100% naturais, feitos, também, à base de cogumelos. (Cuesta)

Vinagres especiais: sucesso na edição passada da feira, desta vez, a empresa traz um vinagre com açúcar mascavo, além da versão zero açúcar, lançada ano passado. (Senhor Vicino)

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
A Francal Feiras, por meio da Francal Cidadania, vai promover seus projetos de Responsabilidade Socioambiental:
Coleta Seletiva em Pavilhão: consiste em dar destinação ambientalmente correta aos resíduos sólidos gerados nas etapas de montagem, realização e desmontagem da feira, e reverter material reciclado em renda para as famílias que atuam em cooperativas de catadores. Durante os quatro dias de realização da BIO BRAZIL FAIR E NATURAL TECH, monitores ambientais nos corredores orientam os visitantes sobre a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo.

Neutralização de Gás Carbônico: consiste na aferição de CO2 emitido a partir de variáveis como consumo total de água e energia elétrica do pavilhão, consumo de combustível com deslocamento do staff da promotora, quantidade de material de divulgação impresso e distribuído, entre outros. Ao final do evento, será gerado o relatório de sustentabilidade com o total de gás carbônico liberado e a recomendação da consequente neutralização por meio do plantio de mudas de árvores.

BIO BRAZIL FAIR 2012 – 8ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia e NATURAL TECH 2012 – 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde
Data: 24 a 27 de maio
Horário: 11h às 20h (Todos os dias)
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br/ www.naturaltech.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia