Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Chocolate brasileiro é premiado internacionalmente
13/07/2017

A Chocolat du Jour acaba de receber 6 prêmios internacionais oferecidos por duas importantes instituições especializadas em chocolate: a “Academy of Chocolate Awards”, com sede na Inglaterra, e o “The International Chocolate Awards”, com sedes no Reino Unido, Itália e Estados Unidos.

As duas instituições acabam de divulgar os vencedores de 2017 e a lista completa de premiados pode ser conferida através de  links disponíveis no final do release. Os importantes concursos internacionais são abertos aos produtores de chocolate fino de todo o mundo e chegam a contar com mais de 1.000 inscritos.

“Academy of Chocolate Awards”
Pelo 3º ano consecutivo as criações da Chocolat du Jour foram premiadas pela “Academy of Chocolate Awards”.  O investimento da marca em sua Linha Bean to Bar, onde a Chocolat du Jour tem  o controle total do processo de elaboração do chocolate foi reconhecida em 2017 com três medalhas de Bronze para os sabores: 45% ao leite,  53% cacau e 70% cacau.

Todas as etapas acontecem na própria fabrica, começando pela escolha da  amêndoa do cacau  e chegando até à embalagem, que já foi premiada na edição passada. A Galinha dos Ovos de Ouro, um dos maiores ícones da Chocolat du Jour, foi premiada na categoria embalagem em 2016, ao lado do Bombom Caramelo com Flor de Sal Noir e a  Trufa de Cachaça.

Na categoria Filled Chocolates, a Choco Damia, recebeu a medalha de bronze. É o segundo ano consecutivo que as deliciosas macadâmias, levemente salgadas, caramelizadas e recobertas de chocolate Au Lait foram destaques da premiação, que em 2016 também foi premiada com medalha de prata pela “The International Chocolate Awards”.

“The International Chocolate Awards”
O prêmio foi criado em 2012, por um grupo independente, com o objetivo de valorizar as marcas artesanais que investem em toda a cadeia da produção dos chocolates finos.

A Chocolat du Jour concorreu com os melhores chocolates das Américas e pelo segundo ano as tradicionais Truffes du Jour foram premiadas. Em 2016 a Trufa Noir recebeu bronze, e o prêmio se repetiu em 2017.  Na categoria  Milk Chocolate Ganaches or Truffles , foi premiada a Trufa de Café e na White Chocolate Ganaches or Truffles, a Trufa de Maracujá.

História
Há 30 anos a Chocolat du Jour  surpreende ao oferecer um chocolate fino, comparável aos melhores do mundo. Sua paixão pelo chocolate pode ser traduzida em cada uma de suas criações.  Logo no início ela  apresentou ao país as trufas, hoje clássicos da marca, e também foi pioneira no lançamento de vários produtos como:  o Choco Chaud (pó para chocolate quente) acompanhado da charmosa colher semi coberta com chocolate, a Choco Pop, a pipoca doce coberta com chocolate, e as Lascas de Theobroma, entre outras tentações. Em 2009 a Chocolat du Jour lançou a Linha Bean to Bar, onde tem o controle total da elaboração do chocolate, desde a amêndoa do cacau até a sua embalagem. O objetivo é provocar uma experiência sensorial completa, um ritual de degustação que aguce os cinco sentidos e que vá de encontro ao slogan da marca: “Para nós, fazer chocolate é uma arte”.

Lista de premiados:
 

“Academy of Chocolate Awards”
http://acadofchoc.com/results-16-c.asp

“The International Chocolate Awards”
http://www.internationalchocolateawards.com/2017/06/americas-competition-2017-winners

Chocolat du Jour

Loja Virtualwww.chocolatdujour.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia