Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Equipe brasileira conquista 3º lugar no Campeonato Latino Americano de Gelato
10/06/2017

Nos dias 05 e 06 de junho aconteceu o Campeonato Latino Americano de Gelato em Buenos Aires, na Argentina. Leandro Sambini, chef gelatiere da Sr. Sorvete e sua equipe, conquistaram o 3º lugar na competição. 

O trio brasileiro, formado por Leandro Sambini, mestre sorveteiro; Thais Lima, mestre confeiteira; e Angelo Perrella, capitão do grupo, também conquistou o prêmio de equipe mais criativa. Durante a competição eles realizaram cinco provas incluindo taça decorada, torta gelada, caixa misteriosa, petit four de chocolate, uma prova extra de sorbet salgado e, por fim, uma escultura de chocolate. A competição era classificatória para a Copa do Mundo de Gelato, que acontece em Rimini, na Itália.

“Toda a experiência foi maravilhosa, indescritível. Participar de um evento deste porte é uma satisfação muito grande, ter o nosso trabalho reconhecido e consagrado com o 3º lugar em Campeonato Sul-Americano mostra o quanto temos talento, credibilidade e produtos de qualidade no Brasil. Itápolis tem grande tradição no mercado sorveteiro e vamos levar o nome do Brasil e da Sr. Sorvete para o mundo”, declara Leandro Sambini.

Sambini é sócio fundador da Sr. Sorvete, empresa tradicional de Itápolis, no interior de São Paulo, cidade popularmente conhecida como a capital do sorvete. Com mais de 20 anos de experiência na fabricação de sorvetes artesanais, está sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento de suas técnicas, além da descoberta de novas combinações e sabores dentro do Brasil e em outros países. O chef gelatiere usa frutas brasileiras como seus principais ingredientes, mas vai buscar na Itália, onde aperfeiçoou a arte, as mais novas tendências para agregar ao produto alto nível de excelência no que diz respeito ao sabor e qualidade.

Além disso, possui certificados da Carpigiane Gelato University, pela participação em cursos como: Introduzione al Gelato Artigianele e Corso Intermédio: Gelato. Soma também ao seu currículo cursos ministrados por grandes empresas do ramo como Marvi, Kerry, Aromaitalia, Fabri, IRIB e Leagel, além de ter participado do Prazeres da Mesa, no SENAC de São Paulo, juntamente com grandes chefs de renome na área gastronômica.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia