Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Bamberg é a primeira cervejaria brasileira a participar do Firestone Walker Invitational Beer Fest 2017
31/05/2017

Entre os dias 02 e 04 de Junho, a Cervejaria Bamberg marca sua trajetória, tornando-se a primeira Cervejaria brasileira a ser convidada para participar do Firestone Walker Invitational Beer Fest 2017, que está em sua 6ª edição, na cidade de Paso Robles, na Califórnia. O Festival nasceu através do sonho de Matt Brynildson, cervejeiro da Firestone Beer, que visualizava criar um evento de classe mundial não só apresentando os melhores cervejeiros do mundo, mas fabricantes de cervejas que são os líderes na revolução da Cerveja Artesanal. O famoso encontro épico e intimo, reúne mais de 50 cervejeiros líderes de todo o mundo, com uma proposta única: comemorar as cervejas da melhor qualidade com gastronomia variada.

Ícone na história da cerveja artesanal no Brasil, a Bamberg promete surpreender os americanos com cerca de 200 litros de chopes distribuídos em duas torneiras. Serão apresentados dois rótulos:

Bamberg Rauchbier - tradicional cerveja da cidade de Bamberg. O malte passa pelo processo de defumagem onde são utilizadas madeiras das florestas daquela região, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,2% de teor alcóolico.

Bamberg CaoS - ganhou uma receita especial para o evento. Foi envelhecida durante um ano em barril de carvalho. Seu estilo raro Doppelsticke, contém 8,2% de álcool e coloração vinho.
Para o fundador da Bamberg, Alexandre Bazzo, o convite mostrou o crescimento e o reconhecimento mundial que a cervejaria atingiu. “Para nós é uma grande honra participar deste evento que reúne as melhores cervejarias do mundo. Estamos muito felizes em representar o Brasil e receber os apaixonados por cervejas”, declara Bazzo.

Sobre a Bamberg

Inaugurada em 2005, na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, a Bamberg já lançou cerca de 40 rótulos e ganhou reconhecimento no Brasil e no mundo, acumulando 150 prêmios nacionais e internacionais.

Site: http://www.cervejariabamberg.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia