Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
A cidade de São Paulo recebe entre os dias 15 a 23 de abril a primeira edição do Gin Tonic Week
05/04/2017

A Cidade de São Paulo recebe entre os dias 15 a 23 de abril a primeira edição do Gin Tonic Week. Diversos bares e restaurantes oferecerão drinks especiais a preço único de R$ 25,00. O evento é voltado à experimentação e novas experiências sobre a bebida que mais ganha admiradores no Brasil. A expectativa é atender mais de 10 mil pessoas durante os nove dias de programação.

O Gin Tonic Week faz parte da plataforma Gin Fest - série de eventos em torno da cultura e do lifestyle que envolve o gin. Em junho será realizado o World Gin Day, uma grande festa que reunirá as principais de marcas do segmento em um fim de semana de degustações, shows de jazz e conteúdos especiais. No mês de setembro acontece o Cocktail Week, que abre a participação para outros drinks além da Gin Tônica, como Negroni e o Dry Martini.

"O Gin Fest chega para fortalecer o segmento de gin e o lifestyle que o cerca. Apreciadores de gin são muito curiosos e ligados às novidades, sabores, maneiras de preparar o drink. Cada detalhe conta. E são muito informados, conhecem as marcas e procuram descobrir aquelas que ainda não conhecem. Foi isso que nos motivou a reunir as marcas e propor um evento onde tudo isso poderia ser apresentado de maneira divertida e acessível. O Gin Tonic Week é só o começo dessa conversa", explica Fabio Guedes, sócio da Bebok, agência responsável pela produção do evento.

"O Gin Tonic Week é uma plataforma incrível para aproximar os criadores dos drinks (bartenders) de seus fãs para compartilharem suas ideologias, histórias e ter novas ideias. O Brasil tem potencial ilimitado nesta perspectiva", diz Joscha Niemann, idealizador do evento.

Últimos dados do setor apontam que o gin é a bebida que mais ganha admiradores em todo o mundo. Só no Brasil, segundo a Product Audit International, 22.346 caixas de gim foram importadas em 2015, mais que o dobro do ano anterior. A perspectiva para 2016 girou em torno de 30 mil, um aumento de mais de 36%.

"Acredito que o Gin Tonic Week é uma ótima oportunidade pra aumentar o conhecimento da categoria entre os consumidores. Hoje, o custo ainda é um fator bastante influente na decisão de comprar um drink, principalmente por parte do grande público. A opção de um evento especial com coquetéis de gin tônica exclusivos e a um preço mais acessível nos dá a chance de atingirmos pessoas que ainda não conseguimos e, assim, conquistarmos uma parcela ainda maior do mercado." Bruno Siqueira, responsável pela marca Beefeater no Brasil, um dos patrocinadores do evento.

Os patrocinadores do Gin Tonic Week são Tônica Prata, Elo, Beefeater e Virga. E entre as marcas participantes estão ainda os gins Bobby’s, Bombay Sapphire, Bulldog, Gin & Jonnie, Sylvius e a destilaria holandesa Onder de Boompjes.

Site: www.gintonicweek.com.br
Instagram: @gintonicweeksp
Facebook: /gintonicweeksp/

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia