Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Nova temporada do MasterChef estreia hoje!
07/03/2017

Hoje (7), às 22h30, a Band estreia mais uma edição da versão brasileira do MasterChef. Ana Paula Padrão e os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella voltam para quarta temporada do talent show de maior repercussão nas redes sociais no mundo, que também será exibido no Discovery Home & Health a partir de sexta, 10 de março, às 19h20.

Depois de uma edição dedicada aos cozinheiros profissionais, o programa volta às suas raízes com a competição entre amadores. “Estamos procurando pessoas que cozinhem muito bem, mas que saibam o que estão fazendo, que não copiem. Mesmos as receitas clássicas, reinterpretadas por eles, precisam ser autênticas”, afirma a chef Paola Carosella.

Mais de 27.500 pessoas se inscreveram para realizar o sonho de se tornar o próximo MasterChef do Brasil. Do total de inscritos, 640 participaram de testes presenciais e apenas 75 deles foram convocados para a primeira audição com os jurados. “Os candidatos estão muito motivados para cozinhar, não só para competir”, conta o chef Erick Jacquin.

O perfil dos candidatos é bem diverso. São brasileiros e estrangeiros (italiano, tailandês, paraguaio, colombiano e venezuelano) de 22 a 61 anos das mais diferentes profissões: físico, bombeiro, geógrafo, caricaturista, dentista, professor de jiu-jitsu, entre muitas outras. “Com o sucesso do programa, as pessoas veem no MasterChef uma oportunidade para buscar uma nova alternativa de vida. Elas querem empreender e desenvolver outra habilidade além daquela que eles já exercem na vida profissional. Quem fica entre os melhores tem muito espaço depois no mercado de trabalho”, analisa a apresentadora Ana Paula Padrão.

Nesta edição, conseguir uma vaga para entrar na cozinha ficou ainda mais difícil. Os 40 cozinheiros que passaram pelo crivo dos jurados se enfrentam na segunda etapa eliminatória, que terá uma nova dinâmica nesta temporada. “Depois de conseguir o avental, os candidatos são emparelhados em duplas ou quartetos pelos jurados para embates específicos: o desafio da massa, da sobremesa, da cozinha caipira, da cozinha oriental, entre outros. Apenas 21 deles conseguirão manter o avental e entrar na cozinha do MasterChef”, revela Patricio Díaz, diretor do programa. A última vaga será disputada em uma repescagem que vai reunir os quatro melhores cozinheiros entre os eliminados anteriormente.

Os 21 cozinheiros que entrarão na cozinha mais famosa do Brasil - que ganhou um novo visual nesta temporada - serão conhecidos no terceiro programa da temporada, que terá 25 episódios. “Só vão entrar na competição os cozinheiros que nos surpreenderem com pratos bem apresentados e saborosos”, diz o chef Henrique Fogaça.

Os candidatos terão pela frente provas com níveis de dificuldade bem variados: desde preparar um “PF” com uma pegada MasterChef até reproduzir uma receita que leva a assinatura de um dos jurados do programa. Esse último desafio será enfrentado pelos competidores logo na primeira prova de eliminação da temporada.

A culinária regional do Centro-Oeste e do Norte do Brasil também será tema de provas ao longo da temporada. O chef paraense Thiago Castanho é um dos convidados especiais já confirmados, assim como o chef francês Emmanuel Bassoleil. Mas a disputa não acontece só dentro da cozinha. A primeira prova fora do estúdio de 600m² será gravada no Rio Grande do Sul, mais precisamente nas Serras Gaúchas, importante polo turístico do estado também conhecido pela influência das gastronomias alemã e italiana.

O grande vencedor vai ganhar R$ 200 mile o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

Patrocinadores

A nova temporada do MasterChef estreia com os espaços comerciais totalmente ocupados. O talent show terá os seguintes patrocinadores: Cacau Show, Camil, Carrefour, CIF, Coca-Cola, Itaipava, Knorr/Hellmann´s, Nestlé, Omo/Brilhante, Tim e Tramontina.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia