Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Padaria tradicional lança linha de produtos "zero conservantes"
19/02/2017

Alergia, déficit de atenção, problemas gástricos ou até mesmo câncer. Esses são alguns dos problemas apontados em estudos que os conservantes em excesso podem acarretar à saúde. Muito utilizadas na indústria alimentícia para controlar o crescimento de bactérias e fungos, essas substâncias ajudam a manter um produto em bom estado de consumo por mais tempo. Desde sua fundação, a Romana sempre optou por usar pouco conservantes nos seus bolos, pães, doces e massas, como forma de conservar o sabor natural dos produtos. Mas agora a decisão é reduzir para zero.
“Os conservantes são testados antes de serem oferecidos ao consumidor. Mesmo assim, os efeitos desses produtos, em longo prazo, podem trazer malefícios, principalmente quando são somados a outros fatores, entre eles, sedentarismo e estresse. Por conta disso, é primordial verificar os alimentos e optar por consumir aqueles que cuidam da sua saúde”, explica a nutricionista Aline Caroline Pimenta.
De acordo com Aline, que  faz parte da equipe da Romana, alguns conservantes apresentam sabor e odor forte que geralmente desagradam o paladar dos consumidores. Essa decisão de banir as substâncias faz parte da conduta da empresa, visando o bem-estar dos consumidores. “A Romana não utiliza métodos químicos de conservação, optando por métodos que utilizam boas práticas de manipulação e fabricação, controle de temperatura para embalar os produtos e temperatura adequada para armazenamento. Evitando assim riscos de contaminação”, conclui.
Segue a linha “zero conservantes” os produtos com assinatura da Romana, comercializados em nas unidades da rede. É a Romana, respeitando a confiança depositada por seus milhares de clientes, na qualidade de seus produtos.

Romana
Unidade Cambuí
Rua Coronel Silva Teles, 463, Cambuí – Campinas/SP
Telefone: (19) 3252.7000

Unidade Dom Pedro
Rua Guilherme de Campos, 500, Dom Pedro Shopping – Campinas/SP
Telefone: (19) 3209.0171

Unidade Barão Geraldo
Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790, Cidade Universitária – Campinas/SP
Telefone: (19) 3289.1400
Facebook - www.facebook.com/ confeitariaromana
Instagram - @confeitariaromana

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia