Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Paulistânia assume Cervejaria no Eataly
06/02/2017

A Cerveja Paulistânia nasceu em 2009 com o conceito de celebrar as tradições e a diversidade cultural de metrópoles do Brasil e do mundo. Estes sete anos de vida foram suficientes para conquistar uma posição de destaque entre as cervejas Premium no Brasil.

A marca inicia 2017 já com uma grande novidade: vai assumir a cervejaria instalada dentro do Eataly São Paulo. A data de inauguração foi no dia 25 de Janeiro, aniversário da cidade.

As duas primeiras receitas já estão em produção e serão servidas com exclusividade nas torneiras do Eataly.

A primeira delas é a “Paulistânia 463”, uma Festbier, que para homenagear os 463 anos da cidade contará com 4 maltes, 6 % de álcool e 3 lúpulos na sua composição. Será uma lager alemã festiva, leve e com bom equilíbrio entre as notas maltadas e o amargor dos lúpulos.

A segunda é a “Paulistânia HOP 10”, uma American Pale Ale (APA) com 10 lúpulos, em comemoração aos 10 anos do Eataly no mundo. Será uma cerveja muito refrescante, que apesar da alta carga de lúpulos e do dryhopping, terá um balanceado amargor, 5,2% de teor alcoólico e corpo leve, perfeita para os Happy Hours do Eataly no Brace e no La Piazza. Confira a lista dos lúpulos utilizados na receita: Hallertäu Magnum, Centennial, Columbus, Challenger, Summit, Ahtanum, Cascade, Amarillo, Citra e Galaxy.

“O grande diferencial da cervejaria Paulistânia no Eataly será oferecer novas e diferentes cervejas a cada mês, com a qualidade e frescor que o consumidor exigente do Eataly merece. Quem sabe a gente não resolve futuramente envasar as receitas de maior sucesso?”, comenta Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein Cervejas Especiais e idealizador da marca Paulistânia.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia