Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
DICAS DE LEITURA
Coma sem culpa - Versões mais saudáveis de suas receitas favoritas
11/07/2016

Para algumas pessoas, ter uma alimentação saudável e equilibrada é sinônimo de abrir mão de sobremesas, petiscos, sabores, texturas agradáveis ao paladar, massas, entre outros pratos. Desmistificando esta impressão errada, Angela Nilsen apresenta, em Coma sem culpa | Versões mais saudáveis de suas receitas favoritas, novo lançamento da Editora Senac São Paulo, receitas práticas cheias de sabor, porém com redução do teor de sódio, gordura e açúcar.

Baseando-se em ideias simples, acessíveis e práticas, Angela Nilsen traz seus pratos favoritos com pequenas mudanças em seus ingredientes, que resultam na redução do teor de gorduras, na quantidade de calorias e também de sódio. Com receitas que vão desde uma clássica sopa de cebola francesa até uma poderosa sobremesa, como um cheesecake à moda de Nova York, passando por risotos, antepastos e petiscos, a autora traz anotações e avaliações nutricionais dos pratos, além de imagens de todo o modo de preparo dessas delícias. Todas as receitas possuem tabelas comparativas entre as porções das versões clássicas e as light e também símbolos para realçar os valores nutricionais e indicar as reduções nos porcentuais de gordura, açúcares e sal.

Este não é um livro de dietas. Coma sem culpa | Versões mais saudáveis de suas receitas favoritas é um guia prático e definitivo para quem quer uma alimentação saudável e balanceada, sem abrir mão do prazer da refeição. Suas sugestões transformam pratos “nocivos, mas gostosos” em opções “saudáveis e deliciosas”.

Sobre a autora
Angela Nilsen é ex-editora de culinária da revista Good Food da BBC e renomada autora na área de gastronomia.

Ficha técnica
Serviço
Coma sem culpa | Versões mais saudáveis de suas receitas favoritas
Autora: Angela Nilsen
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço: R$ 99
Número de páginas: 224
www.editorasenacsp.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia