Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Concurso Melhores Quilos do Brasil elege as top receitas do País
22/04/2016

O concurso Melhores Quilos do Brasil, promovido pela Unilever Food Solutions, chega à 4ª edição para eleger os melhores pratos de restaurante por quilo de 14 cidades e regiões metropolitanas do País. Neste ano, a premiação terá como destaque a causa do aproveitamento integral dos alimentos, para evitar o desperdício, por meio de uma parceria com a ONG Banco de Alimentos. Todo voto será convertido em 100 gramas de alimento doados para a ONG Banco de Alimentos, que atende 22 mil pessoas de 43 instituições cadastradas. Entre os dias 18 de abril e 20 de maio, os clientes dos restaurantes por quilo poderão experimentar as receitas, dar notas e compartilhar as experiências gastronômicas com #AdoroAquilo.

“O restaurante por quilo é um modelo democrático. Nós acreditamos no potencial desse segmento e investimos para desenvolvê-lo”, destaca o diretor de Marketing de Unilever Food Solutions, Rodrigo Bertoncini. “A parceria com a ONG Banco de Alimentos é uma novidade que agrega muito ao concurso, possibilitando que as pessoas entendam a causa, se envolvam e votem. Assim, elas estarão ajudando a eleger as melhores receitas, mas também serão coautoras de um projeto sério, responsável pela alimentação de milhares de pessoas”, explica.

A votação e os benefícios

A eleição dos melhores pratos de restaurante por quilo é feita por voto popular. Para participar, basta enviar um SMS para 28908 com o código do prato escolhido. Então, o cliente receberá uma mensagem com a pergunta “Qual a sua nota?”. A resposta será a nota de 0 a 5, para que o voto seja contabilizado. O público também poderá votar pelo site www.melhoresquilosdobrasil.com.br. Os pratos mais votados serão avaliados pelos chefs da Unilever Food Solutions, que escolherão os ganhadores de primeiro, segundo e terceiro lugar. Independentemente da nota atribuída ao prato, todo voto vai gerar doação de alimentos.

Nas edições anteriores foram registrados mais de 147 mi votos, 4 mil pratos participantes e quase 2 mil restaurantes concorrentes. Em 2016, são 595 restaurantes participantes com 1092 receitas inscritas. O concurso Melhores Quilos do Brasil será realizado em 14 cidades brasileiras ou regiões metropolitanas: São Paulo Capital, São Paulo Litoral, São Paulo Interior, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Recife, Florianópolis e Joinville.

Site oficial: www.ufs.com
Facebook: www.facebook.com/unileverfoodsolutionsbr?fref=ts
Youtube: www.youtube.com/user/ulfoodsolutionsbr

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia