Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Casa Valduga conquista as melhores pontuações entre os brasileiros no ranking WAWWJ
05/03/2016

Os vinhos Raízes Gran Corte e Leopoldina Chardonnay foram os brasileiros mais pontuados do WAWWJ 2016, ranking mundial de produtores de vinho. Potente e de grande amplitude aromática, o vinho tinto Casa Valduga Raízes Gran Corte 2010 alcançou mais de 110 pontos. Elaborado na região de Campanha com as uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, destaca-se por seu equilíbrio, sendo um grande representante de seu expressivo terroir. A combinação entre os taninos maduros, a acidez e o generoso teor alcoólico resultam em um vinho amplo e macio, perfeito para acompanhar carnes vermelhas de caça.

Já o Leopoldina Chardonnay 2013, com mais de 80 pontos, foi eleito o melhor vinho branco tranquilo. Sua delicadeza aromática, tem em evidência notas de frutas frescas como maçã e pera, por suas características, harmoniza perfeitamente com peixes brancos, molhos leves e frutos do mar.

O ranking anual dos rótulos que tiveram os melhores desempenhos nos principais concursos ao longo do ano é publicado desde 1996 pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Licores. A Associação é formada por 13.000 escritores, colunistas especialistas em vinhos de 80 países diferentes.

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga.

Mais informações: www.casavalduga.com.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia