Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
ExpoVinis Brasil 2016 acontecerá de 14 a 16 de junho
17/02/2016

ExpoVinis Brasil chega à sua 20ª edição com nova data e local em 2016, acontecerá entre os dias 14 e 16 de junho, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A adequação a um período que deve ser mais positivo para o vinho motivou a mudança de data, anteriormente anunciada para abril. “Novas regras de taxação estão sendo absorvidas pelo segmento, o que fez de abril um período ainda de instabilidade, e de junho um mês favorável, pois o mercado e os consumidores estarão mais adaptados às mudanças. Além disso, não há eventos internacionais de vinhos realizados nessa época, o que é bem atrativo, pois impulsiona a presença de produtores e compradores estrangeiros”, explica Clélia Iwaki, diretora do evento, que é organizado pela Informa Exhibitions, líder na realização de feiras para o setor de alimentos e bebidas.

A nova data também deve, em breve, se tornar significativa para o setor, pois está em aprovação o projeto de lei que institui o primeiro domingo de junho como o Dia do Vinho.

"O ExpoVinis continua sendo a mais importante feira de vinhos da América Latina. Importantíssima para o amadurecimento e crescimento do mercado de vinhos no Brasil. A mudança de data é bastante positiva, principalmente por não coincidir com a vindima dos grandes países produtores, o que possibilita a vinda desses produtores e seus enólogos. Além disso, será como um cartão de boas-vindas ao inverno brasileiro, época do ano em que a venda de vinhos é maior. Isso, sem dúvida, vai ajudar o consumidor em suas escolhas", resume Ricardo Castilho, editor da Prazeres da Mesa, revista oficial do evento.

Informações e credenciamentos, acesse www.expovinis.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia